1.9.13

25 dicas para você limpar seus utensílios domésticos


  1. Para que a panela não fique preta ao ferver ovos, coloque dentro um pedacinho de limão ou umas gotinhas de vinagre.
  2. Limpe as panelas de alumínio com jornal e pó de café usado, e as panelas esmaltadas com álcool.
  3. Os resíduos de alimentos cozidos que ficam colados no fundo da panela sairão facilmente se você colocar quatro colheres de sopa de sal e um pouco de água e deixar ferver durante quinze minutos.
  4. Para que o fundo das panelas de alumínio continue brilhando depois de lavadas, coloque as panelas molhadas durante dois ou três minutos sobre o fogo. Depois, passe uma palha de aço seca para dar brilho.
  5. Para tirar a marca avermelhada que fica na panela de pressão quando você cozinha feijão, lave a panela e coloque sobre o fogo para secar. Quando a panela estiver bem quente, jogue água e esfregue com palha de aço.
  6. Para tirar as manchas amarelas da panela depois de uma fritura, ensaboe bem a parte amarelada e deixe esquentar. Depois, passe uma palha de aço enquanto a panela estiver quente.
  7. Para tirar as manchas da frigideira de alumínio, cozinhe dentro uns pedaços de maçã com água durante alguns minutos. As manchas sairão facilmente.
  8. Para que os talheres brilhem, coloque uma vez por semana em um recipiente com água, umas gotinhas de cândida e vinagre de álcool. Deixe de molho por toda a noite e enxágue no dia seguinte.
  9. Quando você não tiver papel de alumínio para cobrir os pratos para assar, substitua por qualquer papel fino. Mas, antes, embeba em óleo, para não pegar fogo.
  10. Ao terminar de usar a esponja de aço, tire todo o sabão e deixe num recipiente com água. Troque a água sempre que usar. Assim, ela não enferruja.
  11. Para afiar as lâminas do moedor de carne, coloque um pedaço de lixa em seu interior e gire a manivela algumas vezes.
  12. Para afiar tesouras, corte com elas uma lixa de água. O atrito das lâminas com a lixa vai deixar sua tesoura afiadíssima.
  13. Para fechar potes de geléia, coloque na boca do pote uma rodela de papel impermeável e parafina derretida por cima.
  14. Para triturar melhor os alimentos, ligue e desligue o liquidificador por várias vezes.
  15. Para descongelar rapidamente o frigorífico, desligue, e coloque em sua prateleira uma vasilha com água quente e feche a porta.
  16. Tire as manchas dos copos de cristal esfregando uma fatia de cebola nos locais manchados.
  17. Uma pasta bem grossa de clara de ovo e cal é uma ótima cola para cristais quebrados.
  18. Para que os copos de vidro comum fiquem limpos e brilhantes, lave com pó de café usado e enxágue. E o copo de cristal lave com álcool.
  19. Para tirar o cheiro de remédio de copos, esprema dentro um pouco de suco de limão.
  20. Para deixar mais limpos os panos de prato, lave-os em água morna misturada com um pouco de vinagre e sal.
  21. Quando um ralo estiver entupido com gordura, coloque uma xícara de sal e uma de bicarbonato de sódio. Depois, jogue por cima uma chaleira de água quente.
  22. Para limpar a tábua de bater carne, esfregue uma esponja grossa com amoníaco misturado com limão, até remover a gordura fixada. Depois, lave a tábua com água.
  23. As velas durarão mais tempo acesas e não pingarão muito se você as colocar durante algumas horas no congelador.
  24. Quando um vidro estiver com a tampa muito difícil de abrir, dê umas batidas no meio da tampa com o cabo de um talher.
  25. Quando você colocar água ou qualquer líquido fervente num vidro, coloque antes uma colher de metal. Assim, a colher absorverá o calor evitando que o vidro se quebre.



0 Comentários :

Postar um comentário

Bolo de Fubá e Goiabada