2.9.13

Higienização nos talheres

Os talheres sempre acabam pegando resíduos nas saliências, dobras, etc...
Por mais que lavamos, sempre fica algo.
Vou passar uma dica que faço em casa:
Num recipiente grande, coloque água e água sanitária (para cada litro de água 200 ml de água sanitária)
Mergulhe os talheres já limpo, e deixe por 2 horas, depois os lave com água e sabão.

Eu faço esse procedimento uma vez por mês, porque em casa somos duas pessoas.

Mas na casa que tem mais pessoas, e por isso eles são usados com mais frequência. Pode ser feito a cada 20 dias, enfim,... Fazer conforme achar...


8 Comentários :

  1. Adorei a dica amiga, vou aproveitar começar ja por que comprei esses dias dois jogos daqueles de pote sabe, da tramontina e o cabo é branco. Viu, fiz um outro selinho e gostaria muito que vc pegasse, e postasse sua data de aniversário, é a regrinha, rsrs to aprendendo ainda essa história de regrinhas, não esqueça. Beijos Deus te abençoe sempre. Mais uma vez digo,está lindo esse blog. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ótima dia!!! Aliás,o seu blog é tudinho de bom! Parabéns! E ficou lindo todo verdinho,adorei!!
    Beijinhos da Re e da Alice.

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu tbm faço isso aqui em casa, mas não sei com que frequencia e acho isso muito bom pra higiene e beleza dos meus talheres já que eles são de cabos brancos...
    Estou conhecendo seu blog agora e se puder me faça uma visitinha.
    bjin

    ResponderExcluir
  4. Oi Silmara!
    Adorei o seu blog... Eu faço a mesma coisa com a tábua de carne, mas sabe que eu nunca tinha feito com os talheres... Vou fazer hoje!
    Adorei... vou olhar mais.

    ResponderExcluir
  5. Adorei te ver lá no meu blog, volte sempre...bjin

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite!

    Cada nascer do sol
    é um convite à vida,
    E cada pôr do sol,
    é a esperança de um novo dia!
    Linda semana!
    durma bem.

    Alvino Brancão

    ResponderExcluir
  7. Ótima dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muito boa dica, eu também já o faço e ainda acrescento sabão em pó, e água quente, pra limpar bem, desencardir e deixar sem nada de gordura(apesar de já estar limpos)

    ♥ Mary ♥

    ResponderExcluir