7.8.10

Bolo de cenoura

Esta receita peguei do Blog da culinarista Suely Peres
Fiz e adorei!!!!
Recomendo á vocês também...

INGREDIENTES
• 3 cenouras médias cozidas.
1 xícara de chá de óleo
• 4 ovos
• 2 xícaras de chá de açúcar
• 2 xícaras de chá de farinha de trigo
• 1 colher de sopa de fermento
PREPARO
Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata bem. Despeje a massa em uma fôrma untada e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno, em temperatura média, para assar.
Enquanto bolo estiver assando, prepare a calda de chocolate.
CALDA
01 lata de creme de leite
01 xicara (cha) de chocolate em pó
01 colher (sobremesa)de baunilha
01 colher (sopa) de manteiga ou margarina.
PREPARO CALDA
Junte os ingredientes e leve ao fogo, quando começar a incorpar , retire do fogo, e regue o bolo. Antes de regar o bolo,fure todo ele com um garfo.

7 Comentários :

  1. Fica uma delícia esse bolo, até meu marido que não gosta de bolo de cenoura, adorou!!!

    ResponderExcluir
  2. Que delicia...vou fazer com certeza!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Meu filho adora bolo de cenoura, eu faço quase todas as receitas, sempre vou ficando com a queo bolo fique mais fofo......bjks....boa semana pra vc.

    ResponderExcluir
  4. Ei moça!!!
    Seu blog está muito fofo e utilitário!!
    Bjs e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Que bolo delicioso, aqui em casa o de cenoura é campeão de audiência!

    bjs e boa semana amiga!

    ResponderExcluir
  6. Silmara, obrigada por fazer parte do meu blog, seja bem vinda sempre :)
    Eu amei o layout do seu blog, super delicado e gracioso, parabéns de verdade.
    Agora vou "fuçar" mais um pouquinho!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Meu talento para bolo de cenoura é mínimo, admito, mas é meu bolo predileto!
    Bjs

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada