11.3.11

Cheiro verde


  • Pegue o cheiro verde e bata no liquidificador com um pouquinho de água, até que os galhos se disfaçam em pedaços.
    Pegue essa mistura, e distribua em copinhos de café, como eu fiz na foto.
    Ou se preferir, pode colocá-los numa forminha de gelo, mas lembrando, que você terá que deixar essa forminha, somente pra esse fim, por causa do cheiro e gosto.
    Leve ao congelador ou ao freezer, e deixe-os lá.
    Quando você for preparar seu alimento, você retira-o do freezer ou do congelador, e use a pedrinha do cheiro verde...
    Lembrando que por ele está congelado, só dá para usar em pratos que vão ao fogo, e nunca para decorar um prato, pois daí não ficará legal.


10 Comentários :

  1. oiiiiiiiiii
    Amei a dica....vou colocar em pratica já....rs

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Silmara.
    Gostei da dica e que bom que vc ainda ajuda nosso planeta. Iniciativa nunca é d+, né? parabéns!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Sil querida, aprendi essa dico com um tio do meu marido a muitos anos atrás e dá super certo mesmo.
    Valeu a dica.
    Bjks com cheirinho verde.

    ResponderExcluir
  4. Eu já congelava mas não na agua, valeu a dica!

    ResponderExcluir
  5. Show de dica.. eu também faço assim, até na hora de tirar as pedrinhas de gelo com o cheiro verde eu cuido pra não quebrar!!!


    Bjs Sil, ótimo fim de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Eu faço diferente, eu lavo o cheiro verde muito bem lavado, corto bem picadinho, coloco em pote plástico fecho e coloco no freezer. É uma economia e prático, só que não podemos deixar descogelar,utilizo o necessário e reponho imediatamente o restante no freezer.Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  7. AMei a i´deia,..poi´s é assim mesmo que acontece...sempre perdemos grande parte do produto. Daki pra frente não mais..bjim.

    ResponderExcluir
  8. Silmara,

    Adorei a dica, muito interessante e prática
    Seu post foi muito valioso, para nós e para o mundo. Nosso planeta agradece né??

    Bjos bom final de semana

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica, assim não conhecia... Eu costumo picar tudo bem fininho colocar em um saquinho plástico e levar ao freezer. Assim na hora de usar tiro do freezer e coloco imediatamente na comida. Fica muito bom também...

    bjim

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica e o seu blog!
    Já to te seguindo!
    Bjim

    ResponderExcluir