29.5.11

Café as quatro da manhã

Eu acho um charme servir cafezinho na xícara e pires.
Quando eu era pequena, adorava tomar café assim. Achava chique, e acho até o dia de hoje!
Ás 04h30min da manhã, meu esposo está se preparando para ir trabalhar.
E sirvo á ele, o cafezinho na xícara e  no pires, rsrs...
Parece doidice, mas não é não!
Eu aprendi que devemos fazer tudo que nos faz feliz!
E uma das coisas é servir café na xícara e pires, mesmo sendo de madrugada.
Algumas pessoas podem estar me achando maluca, falando essas coisas.

E você?
Tem algo que você faça  em casa que te deixa feliz?
Conte...

Boa semana, amigas.

17 Comentários :

  1. EU te entendo. E são essas coisinhas pequenas que nos dão prazer.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite
    Também só sirvo cafés em xícaras com pires, me recuso a fazer diferente, não importa se somente eu esteja tomando café, ou meu marido.
    Não é maluquice, não, isto é bom gosto com nossa casa.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. tb adoroooooo tomar café na xicara e no pires, mais não de madrugada hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Ah q fofo seu post, adorei. Tb acho um charme xicaras e pires sabe, tb gosto muito de caneca, daquelas lindas, desenhadas, adoro mesmo. O q me deixa feliz em casa e fazer minhas sobremesas, fazer bolo, isso me deixa feliz.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro arrumar a mesa,inventar combinações diferentes entre os pratinhos e xícaras que coloco na mesa do café da manhã.
    Mesmo o joguinho mais simples que tenho ganha um charme especial.
    Acredito que nessas pequenas coisas como a que você falou é que demonstramos nosso carinho e cuidado com a família,o marido.
    Tenha uma ótima semana Silmara!
    Beijinhos.
    Claudia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Silmara, bom dia!
    Se eu soubesse teria levantado pra tomar um cafezinho com você...é que eu perdi o sono na madrugada!!! rsrs
    Eu tbm acho que a gente deve procurar fazer sempre as coisas que nos dão felicidade!!!
    Tenha um ótimo dia.
    Bjs
    Ivani

    ResponderExcluir
  7. OLÁ SILMARA!
    EU GOSTO TBM DE SERVIR ASSIM O CAFÉ, PARECE QUE FICA MAIS SABOROSO, RSRS.

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BJS........

    ResponderExcluir
  8. Sil, não acho maluquice não amiga, tem coisa mais gostosa do que tomar seu cafézinho como deve ser tomado? Xícara e pires não é? Aqui em casa tbém é assim, e uma mania minha? Tenho a mania de colocar flores na casa, se fico sem, minha casa parece que está pelada kkkkk. Tem que ter flores. Alegram o ambiente mesmo nestes dias frios. Gostei do seu post...bjos querida uma ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Não acho que seja doidice não...
    Acho que quando temos a vontade de fazer e fazemos com amor, deve ser feito mesmo...não importa a que horas ou dia da semana.
    Eu gosto de cozinhar para o maridão e arrumar a mesa colocando taças, travessas, souplat, guardanapos de tecidos e tudo mais que eu achar que ficará lindo...
    Lavar as louças? Depois penso nisso, pois me entrego ao momento, hehehehehehe

    Begin,

    ResponderExcluir
  10. Também gosto disto!! Tenha uma boa semana. Um abraço, Marta.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada linda!! pela grande ajuda sobre a dica do sorteio. Receber visitas e servir um cafezinho ou mesmo um chá num belo jogo de xícaras é chique. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Uma ótima noite prá você minha querida!
    Beijos.
    Claudia.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Silmara
    Eu, também, acho de bom gosto servir assim, porém, o meu usual é mesmo uma bonita caneca. Com as visitas faço questão de servir o café na chávena/xícara com o pires, isto eu não dispenso nunca! Gosto, e faz parte da etiqueta de uma boa anfitriã.
    Obrigada pela tua visita e comentário carinhoso no Sm.
    Continuação de uma ótima semana
    Deus esteja sempre contigo
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Bom dia amiga, não é doidice não, também faço isso. Eu amo a mesa bem arrumadinha para as refeições,com guardanapo e tudo mesmo que seja para um ovinho frito, fica tudo mais saboroso quando se tem elegância no preparo. Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  15. Oi silmara,
    Tb gosto de tomar café em xícara com pires.
    Gosto tb de uma mesa bem arrumada, mesmo com simplicidade e mesmo estando sozinha.
    São pequenas coisas que nos fazem bem.
    Bjs Rê

    ResponderExcluir
  16. Você vai gostar Silmara!
    (falso chantily)
    Linda noite amiga!
    Obrigada pelo carinho
    Cantinho Forno Fogão...
    bjs no core

    ResponderExcluir
  17. Também acho chic tomar café na xic com pires,
    e uma mesa bem arrumada,mesmo que simples.
    Faz toda a diferença!!!
    Parabéns,isso é um gesto de carinho e respeito
    para com as pessoas amiga(os)marido etc
    Sucesso e linda noite Silmara...
    Paz e luz para humanidade

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada