7

4.5.11

Como fritar ovos sem grudar na panela

Amigas, fritar ovo é um dilema pra muitos.
E pra mim também era.
Mas como fritar ovos, sem grudar na panela?

Eu ia fritar um ovo, ele grudava tanto, que acabava virando ovos mexidos.
É óbvio que muitos dizem:
"-Pra fritar ovos e não grudar tenha uma boa frigideira, de preferência, antiaderente."
Mas e quando não se tem panelas boas?

Pesquisei na internet, e achei uma dica, que para o ovo não grudar, quando o óleo estiver quente, colocar uma pitada de sal nele.
Fiz e aprovei, agora só faço assim.
Na foto acima meu ovo está feio de aparência, mas é que não gosto de ovo mole, então deixo fritar bastante e acaba quase queimado, (risos)...

Na:

  • foto 1= o óleo quente já com a pitada de sal;
  • foto 2= ovo frito sem virar ovos mexidos;
  • foto 3= o óleo depois de o ovo fritado sem grudes no fundo.

19 Comentários :

  1. Que dica legal! vou experimentar.

    ResponderExcluir
  2. Sil eu vou tentar, pq meus ovos são a trevaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Oi Silmara,
    muito boa dica, vou experimentar.Querida eu tb tenho uma dica no meu blog, mas não é doméstica não, minha dica é pra ganhar brinde, não é sorteio, passa lá!
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica Sil, por que cansei de comprar frigideira anti aderente pra fritar os ovos elas acabam desgastando com o tempo e ai não tem uma boa pra fritar...vou fazer o teste depois te conto...obrigada pela dica bjocas

    ResponderExcluir
  5. Só gosto de omelete, então não corro o risco de grudar tudo na frigideira...kkkkk
    Legal a dica...
    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa usamos manteiga ao inves de óleo, acho q fica mais gostoso, ja experimentou? Pra nao grudar, alem de usarmos frigideira anti-aderente, quando abrimos o ovo, nao mexemos mais nele, ate pegar uma corzinha, e ficamos "jogando" a manteiga que esta na frigideira no ovo, assim ele fica douradinha e gostosa. Eu faço assim pra ovo de gema mole.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  7. Amigas, vocês me fazem muito felizzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

    ResponderExcluir
  8. Legal Sil,vou anotar mais essa dica...Sil...mandei um e mail pra vc... vc viu?Me retorne por favor...bjinhuss..

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog, tem conteúdos super interessantes. Eu já estou te seguindo!
    Gostaria de te convidar para conhecer o meu blog.

    http://nutrymania.blogspot.com/

    Obrigada Ricely

    ResponderExcluir
  10. Com certeza vou anotar a sua dica Silmara.
    Virou,mexeu o ovo gruda aqui em casa.
    Agora não mais.
    Quanto à sua história do dia das mães,adorei!Ser criança é muito bom mesmo.Pena que com o tempo todos nós vamos perdendo essa inocência.
    Boa noite prá você.Fique com Deus!
    Beijos.
    Claudia.

    ResponderExcluir
  11. Oii... obrigada por me visitar, e gostar do meu blog!
    Adorei o seu também! Às vezes consigo me arriscar na cozinha e sai algumas coisas gostosa!! Rs

    Beeijoos

    ResponderExcluir
  12. Amiga, pois é exatamente o meu caso, para fritar ovos sou a verdadeira negação e por isso adorei a dica. seu blog esta maravilhoso tanto no visual como no conteúdo, preciso voltar sempre mais vezes aqui rsrsrs. beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Que dica legal, não sabia disso.
    Vou testar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Em primeiro lugar quero desejo a você um excelente dia das mães e dizer que já estava com saudades e parabéns pela nova decoração, cada uma deixa saudades e aqui eu viajo fico sabendo das novidades e das dicas que muito me alegra , bjs

    ResponderExcluir
  15. Que legal !!! Vou tentar !!!
    Beijos,
    Sandra Mara
    What a Girl !
    Loja e Bazar Feminino
    http://whatagirlloja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Mariana18.4.12

    Olá, fiz o teste o não deu certo. Não sei por qual motivo. Também estou em busca de uma dica que resolva meu problema com ovos desmontados.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo26.9.15

    Muito bom obrigado ;)

    ResponderExcluir
  18. Uma dica muito boa é por 2 pitadas de trigo no óleo quente... É vapt vupt.
    Eu vim aqui achar outra dica pois estou sem trigo em casa. Rsrsrs

    ResponderExcluir