27.7.11

Bolo de Fubá Fácil

Queria uma receita fácil, rápido, de bolo de fubá pra tomar com o café da tarde.
Então encontrei essa na web, mas fiz algumas adaptações.
Vamos aos ingredientes:

03 ovos
01 copo de açúcar
01 copo de leite
01 copo de trigo
01 copo de fubá
1/4 (um quarto)  do copo de óleo
01 colher de sopa de fermento royal
01 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio
01 pacote de coco ralado

Numa tigela, coloque os ovos, o óleo, o açúcar,  e o bicarbonato, e bata por uns 5 minutos.
Acrescente os demais ingredientes, menos o fermento, e bata mais um pouquinho, e depois acrescente o fermento.
Mexa e coloque numa forma untada, e asse em fogo baixo.
Eu não usei nem o liquidificador, nem batedeira, pra fazer esse bolo.
Foi bem prático.

31 Comentários :

  1. Nunca comi bolo de fuba, mas adorava provar...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro um bolo,de
    fubá me ganha.
    Bjks.
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Também nunca comi bolo de fubá mas ando tentada a experimentar e assim um fácil e bem delicioso não tem como não fazer.:)

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  4. Oi Silmara,
    Estou no erviço, é qse hr do almoço, estou morrendo de fome e adoro bolo de fubá! lambi a tela do computador!
    Adorei o seu blog e estou seguindo vc. Ficarei muito feliz se vc tb me seguir.
    Estou sorteando um colar com pedra da sorte, vou gostar muito se vc participar.
    Bjkas e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2011/07/sorteio-da-pedra-da-sorte-luck-stones.html

    ResponderExcluir
  5. Mais uma das suas receitas deliciosas...hummmm

    ResponderExcluir
  6. Anônimo27.7.11

    Querida, obrigada pelo carinho. Estou definitivamente sem computador até surgir uma promoção boa e comprar outro. Tenho vindo a Lan House, mas o tempo é pequeno. Não esqueço minhas amigas blogueiras, ainda mais a ti que é madrinha e muito especial. Bjsssss
    Obs. Adoro tudo o que leva fubá ou milho verde...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo27.7.11

    Querida, obrigada pelo carinho. Estou definitivamente sem computador até surgir uma promoção boa e comprar outro. Tenho vindo a Lan House, mas o tempo é pequeno. Não esqueço minhas amigas blogueiras, ainda mais a ti que é madrinha e muito especial. Bjsssss
    Obs. Adoro tudo o que leva fubá ou milho verde...

    ResponderExcluir
  8. um bolo de fubá é tudo de bão.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Ligia, você também é muito especial para mim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. delicious cornmeal cake .visit my site

    ResponderExcluir
  11. Bolo de milho aqui em casa é o preferido! Mas já fiz tanto que enjoei, nunca mais fiz, estou dando um tempo pra depois recomeçar. Porque pega muito bem com um cafezinho.
    Esse seu então, parece uma delícia!!!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  12. Ciao, ti seguo, mi piace il tuo blog!!!
    Buona la torta di mais, ottima a colazione o per l'ora del te!!!
    Se ti fa piacere passa a trovarmi.
    A presto

    ResponderExcluir
  13. Lindo bolo Sil. Adoro bolo de fubá, com um cafézinho não tem prá ninguém. Bela sugestão...bjocas

    ResponderExcluir
  14. Oi, Silmara,

    Bolo de fubá é irresistível, adoro! E com coco fica ainda mais saboroso.

    Beijoca e boa noite!

    ResponderExcluir
  15. Que maravilha, eu nunca provei bolo de fubá mas tenho já visto tantas receitas e cada vez estou mais tentada :) Adorei esse, óptimo aspecto. Um beijinho

    ResponderExcluir
  16. Queria um desses agora prá tomar com um cafézinho!
    Sobrou um pedacinho?
    Se sobrou, vou até aí!rsrs
    Beijos minha amiga!
    Linda noite prá você!

    ResponderExcluir
  17. Claudia, acabou ontem!
    Fiquei te devendo, amiga.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Ah!Que peninha mesmo!rsrs

    ResponderExcluir
  19. Tenho um pacote de fubá na minha dispensa à espera de ser usado! Adoro bolo de fubá.

    ResponderExcluir
  20. Amo bolo de fubá...

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  21. Menina este bolo de fubá parece bem bom, hein? Não gosto daqueles bolos secos e este parece que é mais úmido, né?
    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir
  22. Oi Silmara!
    Vim retribuir a visita! Obrigada! Vc foi "lá em casa" e gostou do meu suquinho de tangerina. Eu vim aqui e ADOREI o seu bolo de fubá!!! Só tem um probleminha....não vou mais embora não... já tô te seguindo pq aqui tem muita coisa boa!!! Bjs, Zazá

    ResponderExcluir
  23. SILMARA
    ISSO AQUI SE TORNA UMA COVARDIA QUE DELICIA DE BOLO.
    O que me importa é o hoje, o amanhã...Deixe por conta do tempo... A vida está te dando um presente hoje O presente de estar feliz!!! A vida é o agora...

    Planos? Deixe nas mãos de Deus... E desfrute desse valioso Presente!!!
    FELIZ FIM DE SEMANA
    BJ
    BRISA

    ResponderExcluir
  24. Oi, Silmara!

    Adoro bolo de fubá, sempre faço aqui em casa, só que minha receita faço tudo no liquidificador, é muito fácil.
    Obrigada pela visita e pelo carinho lá no blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo3.1.12

    Adoro bolo de fubá faço toda semana pro café vou fazer amanhã.Aqui sempre tem que ter bolo,biscoito,pão,rosca pro café de liquidificador melhor ainda.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo4.1.12

    Silmara fiz ficou delicioso.

    ResponderExcluir
  27. Carla4.1.12

    Acabei de tomar um café com esse bolo delicia.

    ResponderExcluir
  28. Lucia6.1.12

    Amo bolo de fubá já anotei no meu caderno vou fazer hoje mesmo estou adorando suas receitas de liquidificador.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo31.1.12

    Esse pacote de coco é de 50g?

    ResponderExcluir
  30. Anônimo

    Pode ser o o pacote de 50gramas sim, mas se gostar, pode colocar mais.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo1.2.12

    Ficou uma delícia,deu certinho.

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada