19/07/2011

Panquecas Americanas? Ou Panquecas de filme?

Quando eu assisto no filme a família preparando panquecas, me dá uma vontade fazer "aquelas" do filme.
Fui pesquisar na web, e numa  das pesquisas, encontrei o blog da Lisa
E dentre muitas receitas escolhi a dela.
Fiz a panqueca, e me senti  uma verdadeira americana, rsrs...
Amigas, cozinhar, não é só cozinhar, ir pra cozinha de cara amarrada, sendo uma obrigação, e sim se divertir também, viajar na imaginação.
Estarmos numa cozinha simples, mas se achar numa  carérrima!
Fazer o feijão com arroz, mas servir como se fosse uma prato chiquérrimo!
Cantar na cozinha, pra espantar os males!
Se sentir poderosa, uma deusa!
A melhor cozinheira do mundo!
E foi assim que comi essas panquecas que fiz do blog da Lisa.
Me achando, rsrsrs...
Como você se sente, quando vai pra cozinha? A receita é simples, pouca coisa diferente, das nossa.
Mas só o fato de eu saber que estava comendo uma panqueca de um blog da Califórnia!... Achei o máximo!
Ficaram fofinhas, pra comer no café da manhã, somente elas, ou com um doce, é uma delícia!
Vamos a receita?


Ingredientes.

1  3/4  copo de farinha de trigo
2 colheres de sopa. açúcar
1 colher de sopa. fermento em pó
1 / 2 colher. sal
1 1 / 2 copo leite
2 ovos grandes
3 colheres de sopa  óleo vegetal (eu usei manteiga Mococa derretida)

Em uma tigela grande, peneire a farinha, o açúcar, o fermento e o sal.
Em uma tigela média, misture o leite, ovos, óleo e manteiga.
Despeje a mistura líquida sobre a mistura de farinha e bata até misturar.
Certifique-se de não mexer demais a massa.
E faça as panquecas como de costume.
Eu  usei a uma concha como medida da mistura, pra colocar na frigideira.
Ficaram maravilhosa.
E recheei com frios e molho de tomate!
Dá próxima vez, vou fazer com recheio doce.

33 Comentários :

  1. Eu faço panquecas em casa pra tomar com café.

    É uma delícia!

    ResponderExcluir
  2. Minha sogra ama panquecas e sempre faz mas nunca consegue que fiquem assim, bonitas, bem feitinhas como essa. Parabéns!!
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  3. Oi Silmara,que delicia deve ser essas
    panquecas. Eu adoro,mas não sei fazer,
    até tento.
    Abraço.
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Sil...
    adoro panquecas gosto de comer polvilhada com canela e açucar e tenho uma receitinha facil e deliciosa:
    1 copo (requeijão)de farinha de trigo
    2 ovos
    2 copos (requeijão) de leite
    sal a gosto.
    bater tudo no liquidificador.
    Espalho na frigideira com o próprio copo do liqui.

    Eu fui criada comendo panquecas que minha mãe de origem alemã chamava de 'Pfannkuchen' ou como diziamos 'panacuca. rsrsss

    Bjinhos
    e acho que com esse friozinho aqui do sul uma panqueca ia bem!

    ResponderExcluir
  5. Cá em casa gostamos muito, ficaram lindas as suas...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Gosto imenso, as tuas estão muito perfeitas!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Querida ananás é semelhante ao abacaxi, tem o mesmo sabor...

    ResponderExcluir
  8. !me gusta!
    ?te gusta toma un cafe con migo?
    http://angelacucina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Também tenho muita vontade de experimentar essas panquecas.
    ficaram lindas mesmo
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Estou na batalha Silmara e ainda tem um montão de roupa.
    Não termino hoje...rsrs
    Não vou nem ler agora seu post das panquecas senão enrosco por aqui e adeus roupas.
    Beijos.
    Obrigada pelo incentivo!

    ResponderExcluir
  11. Estão muito bonitas.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  12. Hummm!
    Voltei só prá pegar a receita dessas panquecas!
    Depois de um dia de trabalho eu mereço esta delícia!rsrs
    Já estou levando a receita.
    Beijos minha linda e obrigada por me motivar!
    Não terminei tudo,mas melhorou bem!
    A Luci só volta na segunda-feira então você pode imaginar que amanhã tem mais...rsrs
    Linda noite prá você!

    ResponderExcluir
  13. Olá passei para te desejar um feliz dia do amigo!!

    Beijinhos Nidily!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada á todas amigas que comentam aqui.
    Feliz Dia do Amigo pra nós todas. Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi !!Não conhecia seu blog e adorei!!Já estou te seguindo para não perder nada! Delicia essas panquecas ,sempre cai bem né!Beijos Tereza

    ResponderExcluir
  16. AMIGA
    GRATA POR SUA VISITA.
    Hoje é um dia muito especial.
    Ocasião em que posso bater palmas prá você,
    que está juntinho de mim quase que diariamente.
    Obrigado por ter me presenteado com a riqueza
    da sua amizade, ter me abraçado com a ternura de suas
    mensagens, ter me feito mais gente através da confiança
    depositada. Que Deus ilumine seus passos na estrada desta
    vida e quando encontrares cruzamentos tortuosos, que a luz
    se faça presente. É verdade sim que "As pessoas entram em
    nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas
    permanecem..." e, você é uma dessas pessoas especiais,
    que adentrou no meu coração e ali se instalou para todo
    sempre ficar! Obrigada por você existir! COM CARINHO BJS
    BRISA

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não podia deixar de passar por aqui prá te dar um abraço bem apertado minha amiga!
    Quando tudo começou há pouco mais de 3 meses(meu blog),você foi a primeira pessoa(os outros seguidores são da família,não vale)a me seguir e me incentivar a continuar meus posts.
    Você foi uma verdadeira amiga Silmara e nunca irei esquecer disso!
    É por isso que hoje eu venho,de todo coração,te desejar um feliz e abençoado dia do amigo!
    Obrigada pelo carinho de sempre!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Navigando il lungo e in largo tra i blog, sono finita qui nel tuo.
    Il tuo blog mi piace moltissimo: Le ricette, la grafica, tutti i contenuti interessanti.
    Mi sono aggiunta ai tuoi followers cosi non ti perdo più di vista.
    Se ti va, passa a trovarmi, sei la benvenuta.
    La magica Zucca

    ResponderExcluir
  19. Mas que coisa deliciosa e pecaminosa ... gula é pecado!
    Que blog mais fabuloso.
    Vou-te seguir.
    Beijo, linda,
    Nina

    ResponderExcluir
  20. Que delicia! Sou bem feliz que a receita deu certo pra vc.

    ResponderExcluir
  21. Hummm.....
    parece que ficaram boa mesmo!
    a minha sogra sempre faz p almoço,só que salgada,fica uma delícia tb!
    bjs,
    Gabi

    ResponderExcluir
  22. Amiga que panquecas deliciosas!!!!!!!!!!!
    #amomuitotudoisso !!!!
    Desculpe a ausência mas minha internet está me deixandooo louuucaaaa!!!
    Então vai um recadinho atrasado do dia do amigo!
    Mas é verdadeiro!

    ‎"Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros."
    Desejo um Feliz dia para meus amigos verdadeiros e especias! "
    Beijos nos seus corações!
    Com Carinho e Amizade,
    Cris

    ResponderExcluir
  23. Bom Dia Silmara.. passando para agradecer a visitnha no meu blog.. já te add tb .... Bjs...

    ResponderExcluir
  24. Simplesmente quero uma Sil...
    Me dá me dá.....rs
    AMEIIII A RECEITINHA

    ResponderExcluir
  25. Olá Silmara,passei prá te desejar um lindo final de tarde!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  26. Lindas fotos, adorei a receita!!! Bjks

    ResponderExcluir
  27. yummy pancakes
    1st time here happy to follow u visit my blog and enjoy the taste of india

    ResponderExcluir
  28. Olá minha amiga!
    Saudades!
    O tempinho está bom para dormir,não é?
    Tenha um lindo final de semana!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Mmmmm...these look wonderful!! Thanks for visiting my blog :)

    ResponderExcluir
  30. Tudo que preparo na minha cozinha, mesmo que seja um simples prato, faço com amor, acho que é por isso que todos gostam do que preparo.Só tem uma coisa que até hoje não tenho controle, é o nervosismo quando recebo amigos para um almoço, jantar ou mesmo para uma simples reunião regada a cerveja,à medida que vai se aproximando a hora de chegarem o coração acelera (que bobeira né?) medo de não ter acertado no cardápio, as vezes até exagero nas variedades (que é um erro). Só depois é que vou me acalmando e entro no clima.
    Um dia eu me curo rsrsrs. Bjs querida, parabéns pela panqueca.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo21.1.12

    Quais outros recheios você acha que fica bom.Quero fazer sempre adorei.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo

    Você pode usar como recheio:

    -frango desfiado com requeijão;
    -carne moída;
    -linguiça calabresa, etc...

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada