15.7.11

Sabão Caseiro Fácil

Vamos rever uma receita de sabão caseiro?
A minha irmã Silvana pediu, e estou repostando a receita.
É muito fácil de fazer.



5 litros de óleo usado

1 litro de água quente

1 litro de soda cáustica


1 copo tipo requeijão de sabão em pó


Coloque em um balde todos os manterias, por ordem, mexa um pouco, até começar a engrossar.



Depois, coloque em uma forma.

Deixar secar por mais ou menos 12 horas e cortar.


Obs: Não precisa coar o óleo, a não ser que esteja muito sujo.

7 Comentários :

  1. Não fazia ideia de como se fazia, obrigado por partilhares...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que era tão fácil assim fazer sabão.
    Muito obrigada por compartilhar!
    bjs e ótimo final de semana
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sempre mando o óleo aqui de casa para a mãe da Luci fazer sabão.
    Agora que vi como é fácil fazer,vou deixar um pouco de óleo prá mim...rsrs
    Beijos minha amiga,tenha um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Rosana14.9.11

    minha dica de produto de limpeza é: coloque no frasco de seu detergente uma colher (sopa) de vinagre branco. Sua louça, copos, talheres e panelas ficarão super limpos e brilhantes! òtimo tb para limpar vidros, pisos e azulejos. Bjs meninas!

    ResponderExcluir
  5. Sirlei7.3.12

    Ola, boa tarde Silmara, td bem com vc? gostaria de saber se por um acaso vc conhece alguma forma de tirar cera velha de pisos de ardosia, to dando uma geral na minha sala e queria "limpar" o piso q esta com cera acumulada. Por gentileza se souber pode postar aki ou mandar no meu email: angelvirtual998@hotmail.com
    Em supermercados ate existe um removedor de cera, mas acho q pra ardosia tem q ser algo mais forte, pq aquela pedra gruda rsss, bj fica com Deus

    ResponderExcluir
  6. É muito bom saber que podemos colaborar com o meio ambiente, salvando 5 lts de óleo, e ainda fazendo sabão para nosso próprio uso, que limpa muito bem a louça!!!
    Eu também faço e fica muito bom, nem compro mais detergente de louça.

    ♥ Mary ♥

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada