17.7.11

Torta de Massa de Pastel



Ingredientes:

01 rolo de massa de pastel

Sugestão para recheio:
01 tomate picado
01 cebola picada
azeitonas á gosto, picada
200 gramas de muçarela picada
200 gramas de presunto picado
1 copo de requeijão cremoso
orégano á gosto
50 gramas de queijo ralado
champignon á gosto
01 caixinha de creme de leite Mococa
01 ovo para pincelar


Modo de preparo do recheio

Juntar todos os ingredientes numa tigela e mexer (Não será levado ao fogo)
Reserve.

Modo de preparar a base da torta

Num refratário ou numa assadeira, forre com a massa de pastel como na foto abaixo.
Depois de ter feito a base, agora você coloca o recheio.
Dê umas picotadas nas bordas da massa que sobrou, e comece a fechar como na foto abaixo.
Depois de fechada a torta, pincele com ovo, e leve ao forno até dourar.
Poderá ajuntar uma água na tora depois de assada que será do soro do creme de leite, mas depois ela seca, ok!
Agora é  só servir.
Se estiver difícil de visualizar a foto, clique na imagem pra ampliá-la.
Lembrando que não precisa untar a forma ou refratário.




17 Comentários :

  1. Formidável a sua torta, achei ela muito prática;)
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é fácil e parece que ficou muito bom! É uma boa pedida pra aqueles dias que estamos com preguiça de cozinhar, já que deve assar rápidinho também.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Como disseramé formidável sua torta. Essa terei de repetir
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Silmara!

    Parece maravilhosa! E é muito prática e rápida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Humm que delícia Silmara!
    Isso está com uma aparência ótima!
    Meu dia graças a Deus está sendo abençoado,acabo de voltar da missa de um padre, grande amigo nosso, que faz aniversário de 23 anos de ministério.
    Ouvir a palavra de Deus é sempre uma benção,não é mesmo?
    Espero que o seu dia também esteja muito iluminado e com muita paz!
    Beijos minha amiga.
    Levo a receita da torta comigo.
    Lindo final de tarde!

    ResponderExcluir
  6. Hummm deve ter ficado uma delícia!

    ResponderExcluir
  7. Ei Silmara, boa noite
    Esta pra mim é uma grande novidade, torta de massa de pastel.
    Gostei da ideia.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. eu tb fiz outro dia uma torta com massa de pastel e foi sucesso!

    a sua linda e deve estar muito saborosa!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei essa sua receita, vou copiar com certeza!!!

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  10. Uma delicia receita com massa de pastel.
    Eu morei em Brasil..por isso pode falar Portuguese um poquinho. Eu estou lembrando pastel de Feira..que gostoso. Porfavor visitar meu blog tambein.
    Beijos
    Shobha

    ResponderExcluir
  11. Olá Silmara! Sou a Formiguinha:)

    Venho agradecer sua visita na minha Casinha e por ter ficado minha seguidora. Adorei!

    Vim também conhecer seu cantinho e fiquei maravilhada com tanta receita gostosa. Parabéns!
    Sempre que puder venho cá espreitar.

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  12. Que idéia boa, e prática!!!
    ADOREIEEE!!!

    ResponderExcluir
  13. Silmara, que receita é essa??? tô com água na boca aqui!! Adoro fazer lazzanha mas as vezes dá uma preguiça de ficar montando as camadas... e assim parece tudo tão mais rápido e prático!
    Já vai pro meu livrinho de receitas!
    Adorei!
    beijoo

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante sua torta, parece gostosa!! a massa de pastel é super versátil...
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Meravigliosa, dev'essere buonissima. Io sono molto golosa, adoro i dolci!

    ResponderExcluir
  16. .flor....obrigada pela visitinha viu adorei......e meu deus mai o q é isso...muitooooooooooooooo deliciosa essa receita...vou tentar fazer.......bjooooooooooooo

    ResponderExcluir