18/08/2011

Enformado de Frango

Ingredientes

01 peito de frango, cozido e desfiado
01 tomate médio picadinho
01 cebola média picadinha
01 cenoura pequena ralada
02 ovos
01 caixinha de creme de leite Mococa
01 xícara de leite
cheiro verde a gosto
sal a gosto
01 colher de fermento em pó
aproximadamente 02 xícaras de trigo

Modo de fazer

Numa tigela, coloque  o frango, tomate, cenoura, cebola, cheiro verde, e mexa.
Depois acrescente os ovos, o creme de leite, o leite, e mexa mais uma vez pra misturar os ingredientes.
Acrescente o trigo e o fermento, e por último o sal.
Asse num refratário ou forma untada, em fogo baixo.

Se preferir pode acrescentar muçarela na massa.

17 Comentários :

  1. Essa receita inventei na hora, num dia que tinha acabado energia elétrica, num domingão, sem tv, sem rádio, sem internet, meu marido não queria almoçar, :(
    E eu com fome, de algo gostoso, fui pra cozinha e fiz rapido, esse lanchinho.
    E ficou muito bommm...

    ResponderExcluir
  2. Eu assei o enformado num refartário de tamanho médio

    ResponderExcluir
  3. Sil, que receita boa menina!!!
    São desses improvisos que saem belas receitinhas!
    Bjinho amiga

    ResponderExcluir
  4. Oi querida Silmara!fiquei feliz que me retornou meu recado e me aceitou,e amei a visita também.O pastel é o da dona jura do clone sim!copiei a receita na época do mais você,que bom que gostou,seja bem vinda e volte sempre!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Vou testar!!!!
    É certo!

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. Que boa ideia, ficou bonito e deve ter ficado bem saboroso.
    Como disse a Regina os improvisos podem nos surpreender.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil...
    Esses 'improvisados'sempre ficam deliciosos.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Silmara !!! Hummmmmmmmmm, que delicia !!!
    Que praticidade, adorei a receita, quem sabe final de semana eu experimente ...
    Um otimo final de semana, bjs

    ResponderExcluir
  9. Li no comentário acima que você inventou esse "lanchinho"de última hora Silmara!!!
    Você quer acabar comigo minha amiga!
    Você é realmente sinônimo de criatividade!
    Aqui em casa quando faço algo criativo,falo para a Luci que a criação foi a La Silmara,Aí ela já sabe que improvisei,usei da criatividade e deu certo.
    Parabéns pelo seu "lanchinho",que para mim é um super almoço!
    Beijos minha querida,tenha uma tarde abençoada!

    ResponderExcluir
  10. Uma saladinha e não precisa de mais nada né?
    Delicioso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa amiga, que delicia de enformado, adorei a receita, achei bem prática.Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  12. Fiquei feliz em ter você no meu blog, seja bem vinda, e já estou seguindo o seu, quanta coisa legal, parabéns, e amei a receita.

    ResponderExcluir
  13. Yummy!!Parece delicioso e fácil! ;oD

    Xerinhos, frô!
    Paty

    ResponderExcluir
  14. Aí que delícia... só de olhar já estou com água na boca.
    Parabéns pelo lindo blog, estou amando seguir-lo.
    beijos!
    Alessandra (Realizando Sonhos).

    ResponderExcluir
  15. Anônimo14.2.12

    Silmara separei essa receita pra fazer agora no jantar tenho uma dúvida o pó royal é uma colher de sopa? Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo



    Isso, colher de sopa.

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada