9.9.11

Minhas Histórias - Eu e minhas TVs

Olhando a  foto acima, me fez recordar o passado.
Já disse que uma vez, que morei em casa de madeira  no sítio, lógico que não era bonita, quanto essa, mas arrumava bem arrumadinha, e ficava bem fofinha.
Na época, eu não tinha computador, e mal tinha TV em casa.
Digo mal, pois as TVs que meu marido comprava, eram usadas e velhas, então viviam estragando.
Eu, desde criança, adorava assistir TV.
Mas quando eu tinha 08 anos de idade, meu pai deu a TV que tínhamos.
Meu pai trabalhava e ficava fora da casa por semanas e semanas. Ele viajava o Brasil a fora.
Numa dessas viagens que ele fez, ele foi sequestrado.
Na época éramos todos crianças em casa, então ele chegou como de costume, e começou a chorar e contou o que tinha ocorrido com ele,  e em seguida ele falou que não queria mais a TV em casa. (Ele achava que TV poderia influenciar na criação dos filhos)
Bom, então a TV foi retirada de casa, e passou alguns anos, quando meu irmão mais novo, estava com 04 anos de idade, ele aceitou uma TV, mas era pro meu irmão assistir.
E meu sonho então, foi ter uma TV pra mim.
Mas acreditam, que fui ter essa TV somente quando casei, aos 20 anos?
Meu marido comprou uma usada de 14 polegadas, e um dia o tubo dela enfraqueceu, mas onde morava, TV pegava bem, somente com parabólica, e como não tinha, então ela só pegava o SBT, GLOBO, REDE VIDA.
Fiquei meses sem TV novamente, um dia, meu marido trocou a TV estragada, por uma TV usada.
Me lembro que tinha ido na cidade, e quando cheguei, minha vizinha me chamou, porque o moço, tinha deixado ela na casa dela.
Acreditem!
Era aquela TV mais antiga (preto e branco), mas levei pra minha casa, com uma felicidade!!!!!!
Quando ligamos ela, só pegava a Cultura, kkk...
Eu passava o dia inteiro assistindo, desenhos, desenhos, desenhos...
Mas mesmo assim, isso me fazia feliz!
Pra mim, televisão, era um sonho de consumo.
Um dia, eu e meu marido, enchemos, a antena com uns arames, e a TV velha, pegou bem e todos os canais.
Mas naquela noite, deu um temporal, e a TV estragou.
Fiquei muito chateada, mas fazer o quê?
A TV ficou encostada, daí nos mudamos, e lá onde fomos, não tinha energia elétrica.
Eu estava doida pra colocar a TV na tomada, pra ver se por um milagre, a TV funcionava. Mas sem energia, como?
Passou uns meses, decidimos vir pra Votorantim, (minha cidade).
Depois de quase 03 meses, fomos buscar nossa mudança.
A TV pegou!!!!
Mas a alegria durou pouco, kkk ela queimou de vez, numa queda de energia.
Foi um desespero, pois eu não aceitava ficar sem TV, mesmo sendo velhinha, eu gostava dela!
Mas daí compramos, um semi nova do meu tio, 14 polegadas, controle remoto...
Nossa! Eu parecia boba, com ela!
Mas aquela segunda TV, "a velhinha que pegava somente a Cultura" nunca mais saiu do meu coração, kkk ... meu marido diz:
-Silmara, aquilo não dava pra chamar nem de TV!
Mas digo á ele:
-Seu ingrato! Não fale mal da nossa amiguinha! Ela serviu bem, enquanto durou!
...kkkk...
Ai, queridas leitoras, a vida da gente é uma comédia, tem hora...
Hoje ainda na minha sala, é uma TV de 14 °,  claro que é a cores e de controle,...
Mas agora o sonho do meu marido é uma de Led, acima de 32 polegadas.
Ma  digo pra ele:
-Vamos chegar lá, vamos sim...!
-O mais difícil, conseguimos! Foi comprar uma casa!
-O que é uma TV perto do custo de uma casa? Uma TV de Led, ainda vai chegar... Vamos ter calma.


É isso, ai, amigas!
Essa foi mais um capítulo da "Minhas Histórias"

18 Comentários :

  1. Meu marido, não gosta nem que eu fale na coitadinha da TV velha, imagine, contar pra vocês, ... kkk...
    Ele vai dizer:
    -Credo, Silmara! Que vergonha!
    KKKK...
    Procuro fazer do limão, uma limonada.
    Tem coisas que passmos na vida, que futuramente, serve pra você rir, da situação.
    A vida é bela!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella! Não tenho muito tesão por TV... Na época que morava com os meus pais, tivemos a saga da geladeira rs, havia lugares que não havia energia elétrica, acreditas??? E haja a procurar uma que funcionasse a querosene...

    Hoje tem um livro na Jubiart... Acho que vc vai gostar...

    Bom fim de semana p/ vcs!

    Beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10.9.11

    Eu tbém gosto de televisão, história boa, sua.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10.9.11

    Logo, logo você tem uma de led, não desista.
    Minha infância, também foi sem tv, pois antigamente, era difícil.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Silmara que história boa, hein?
    Me fez lembrar quando eu conheci a Tv,eu morava na casa da minha vó,tinha uns 8 ou 9 anos de idade,meu tio chegou com uma caixa enorme e dentro dela uma tv de 14 polegadas...foi uma felicidade e tanto,naquela época já era colorida só que não tinha controle!foi quando conheci os desenhos,antes era só pelos gibis,kkkkkkk
    o pica pau era uns dos meus favoritos!rsrsrs
    Agora tenho uma(a primeira que comprei) muito boa tb de uma marca japonesa,tela plana 21 polegadas e com o fundo grandão!!há mais de 5 anos...e não pretendo tão cedo trocá-la.Acho que ultimamente o paneta anda muito consumista!não sou contra as pessoas que têm um sonhos desses...pois também tenho sonhos por produtos para o lar....uma geladeria ENORME!!kkkkk
    bjs,
    Gabi.

    ResponderExcluir
  6. QUE HISTÓRIA AMIGA! SEI QUE A VIDA DA TANTAS VOLTAS E VC É UMA PESSOA ILUMINADA, VC VAI CONSEGUIR MUITO MAIS QUE UMA LED. COMO VC MESMA DISSE O MELHR VCS JÁ CONSEGUIRAM A CASA O SEU ACONCHEGO.

    FELICIDADES E SUCESSOS SEMPRE MINHA QUERIDA!
    BJS........

    ResponderExcluir
  7. Hoje venho desejar um
    feliz final de semana.
    E deixar um convite
    venha dar uma passadiha
    na minha postagem .
    E meu aniversáro.
    Bjs com carinho.
    Evanir
    Te seguido co amor.

    ResponderExcluir
  8. amei essa sua historia!!!linda!..eu tambem sou fascinada por tv..é um vicio!!!..uma companhia muito boa mesmo..bjus

    ResponderExcluir
  9. Ola Silmara querida, linda a sua história, todos nós ja passamos por tantas coisas, tantas recordações,e embora alguma deles tenha sido uma fase dificil, ou várias fases difíceis, mas todas tomo como um aprendizado. Estamos aqui para aprender,se Deus quiser vc vai conseguir sua Tv Led, voce é muito querida, muito iluminada, e só receberá boas coisas na vida. E diga ao maridoco, que não é vergonha nenhuma sua história, vergonha é ter tudo, não faltar nada, e pensar só em si, esquecendo de tantas pessoas que estão sofrendo por não ter nem o que comer. Adorei seu texto Sil, bjocas um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  10. sissi10.9.11

    linda sua história! mostra q sonhos são realizaveis! logo voces terão a tv de LED. um abraço sissi

    ResponderExcluir
  11. Minha amiga,você e suas histórias!
    Muito boa!
    Vá guardando Silmara e logo você terá um livro.
    Procuro fazer do limão, uma limonada.
    Essa sua frase serve de exemplo para todos nós.
    A maioria das pessoas passaram por dificuldades como você,mas nem todos conseguiram vencê-las porque não tiveram fé,não souberam transformar o limão em limonada.
    Você é mesmo um exemplo minha amiga!
    Beijo e lindo domingo!

    ResponderExcluir
  12. Ah!Até esqueci o que eu ia te dizer.
    Também estou louca por uma máquina de costura!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Te enviei um e-mail.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Sil, me amarrei na sua história. A gente começa a comparar o q passou e vê que existem muitas coinscidências em nossas vidas!
    Legal te conhecer mais
    Te espero nos meus cantinhos
    bjs e ótimo domingo!
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Amei o post e também adoro TVs. Sim, aos pouquinhos a gente vai conquistando tudo o que quer. Desejo que o papai noel leia teu post e te traga uma TV lindinha de natal, tu mereces.

    beijooo

    http://www.fernandareali.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Silmara!

    Adorei conhecer sua história. Todos nós temos um sonho assim, que parece sem importância, mas para nós é uma grande conquista.

    Parabéns pela casa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Silmara querida,me fez lembrar quando pequena iamos assistir tv na casa do vizinho,até, termos
    a nossa,vocês vão conseguir!
    Bjs e linda tarde de domingo,
    obrigada pelo carinho Cantinho Forno e Fogão
    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo14.9.11

    Oi, tava lendo seu blog, tem mtas coisas interessantes, parabens!!! Sabe Silmara, qdo me casei tbm nao tinha tv, depis compramos 1 preto e branco usada q durou pouco, ai compramos uma telefunkem (nao sei se é assim q escreve rss), era uma caixa enorme, pesada, mas era colorida, antiga q ela so, tinha q esperar a valavula q ligava ela esquentar pra aparecer imagem rss, depois compramos 1 de 21 polegadas e hj temos uma de 29 q eu gosto mto, pq sei o qto sofri pra pagar as prestaçoes, nao pretendo me desfazer dela. O gostoso é vc saber q td q tem é seu e foi conseguido com esforço, saber q qdo a gente quer e se esforça conseguimos alcançar nossos objetivos... um abraço, q Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada