8.9.11

Receita para Massa de Pizza

Fiz essa massa básica para pizza.
De recheio coloquei frango com catupiry.
Mas a receita é básica e você pode rechear ao seu gosto.

Ingredientes da massa:

01 ovo
05 colheres de sopa de açúcar
01 colher de sopa de sal (rasa)
01 sache de fermento biológico
500 gramas de trigo aproximadamente
Meia xícara de óleo
Meio copo de água morna

Modo de fazer

Coloque numa tigela o ovo, e bata.
Acrescente o açúcar, o sal, o fermento, o óleo, e mexa bem.
Depois acrescente  a água, e dê mais uma mexida.
Em seguida vá acrescentando o trigo até dar ponto na massa e sove um pouquinho.
Deixe descansar por 40 minutos e abra a massa pra fazer os discos.
Recheie como desejar.
Leve pra assar.


*Lembre-se que o trigo pode variar a textura da massa,  pela marca.

16 Comentários :

  1. Olá a partir de Espanha Vigo ... Gosto de aprender receitas diferentes como a sua própria ... são deliciosos .. vou segui-lo e convidá-lo para compartilhar minhas receitas e cumprimentos de blog Marimi ..

    ResponderExcluir
  2. OLÁ QUERIDA SILMARA!
    PIZZA É UMA DAS MINHAS PAIXÕES, SE EU PUDESSE COMERIA TODOS OS DIAS, RSSS, AMOOOOO!
    RECEITA NOTA 1000!

    BEIJOS E ÓTIMO FIM DE SEMANA!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9.9.11

    quantas pizzas rende essa receita?

    ResponderExcluir
  4. Hummmmmmmmmmmmmmmmmm, me deu água na boca agora, e já está na hora da janta, que delícia, se pudesse comeria pizza todos os dias e nunca ia enjoar. Aqui no Porto é raro encontrarmos pizzaria, só tem pizza congelada de supermercado e para pedirmos só Pizza Hut e outras duas redes que fazem a pizza igual, mas não é de forno a lenha, e morro de saudades!!!
    Vou anotar essa receita, que delícia!
    abraços,
    Sandra
    http://formulaperfumada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Silmara quero fazer hoje tenho tudo em casa aqui é só eu e meu marido como rende 2 posso congelar a outra? Como faço só a massa,tem que pre assar? Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Lu

    Sim. Pode congelar.
    Você pré assa a outra.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13.11.11

    Fiz ontem pra mim e meu marido ficou deliciosa.

    ResponderExcluir
  8. Oba! Anônimo! Que bom que gostou!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo18.12.11

    Silmara vou fazer hoje a noite pra mim e marido,só uma dúvida tem que pre assar antes de colocar o recheio,ou vai direto,obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Se preferir, pode dar uma pré assada antes de rechear.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo20.12.11

    Ficou deliciosa.

    ResponderExcluir
  12. Lara7.1.12

    Nossa vou fazer hoje que bom que tenho tudinho em casa.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo23.2.12

    Queria pizza de liquidificador que coloca pó royal e pizza enrolada você tem? Coloca pra gente obrigada.Maria

    ResponderExcluir
  14. Maria, no site da TV Culinária tem.
    Os links estão abaixo.

    Pizza de liquidificador

    http://tvculinaria.tvgazeta.com.br/receitas/item/pizza-de-liquidificador

    Pizza enrolada

    http://tvculinaria.tvgazeta.com.br/receitas/item/pizza-enrolada

    ResponderExcluir
  15. Anônimo30.6.12

    Adorei super fácil deliciosa.

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada