19/10/2011

Bolo de Fubá de Micro Ondas

Fiz este bolo de fubá no micro ondas.
Ficou muito gostoso.
Mas quero avisar, que esses bolos feitos no micro ondas, são feitos pra comer no dia, e sem ir á geladeira.
Como tudo que é levado ao micro ondas, acaba endurecendo depois de algum tempo.

Ingredientes

03 ovos
01 xícara e meia de açúcar
meia xícara de óleo
01 xícara de leite
01 xícara de trigo
01 xícara de fubá
01 pacote de queijo ralado
01 colher de fermento


Modo de Fazer
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento.
Bata, e por último acrescente o fermento.
Numa forma de micro ondas untada com margarina, despeje a massa.
Leve ao micro ondas por 11 minutos.
Está pronto para servir.

24 Comentários :

  1. Oiii querida que delícia e melhor tão prático, ótimo para aqueles dias que aparece uma vizitinha sem a gente esperar adorei bjs!

    ResponderExcluir
  2. Já que tem que comer tudinho no dia,vou dar um pulinho agora mesmo na sua casa pra te ajudar a acabar com ele,tá bom?hehehe
    Está com uma carinha ótima esse bolo Silmara!
    Beijo,fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Muito prático amiga, de microondas nunca tinha feito!
    bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo o bolo...muito mesmo...bjokitass

    ResponderExcluir
  5. Oi Silmara,

    Hummmmmm, eu adoro bolo de fubá...se estiver quentinho, como logo a metade de uma vez...rsrsrsrs...mais uma desculpa com esse feito em microondas.
    Obrigada pelo apoio e carinho.
    Beijinhos,
    Sandra
    http://formulaperfumada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aí que vontade de comer com um cafezinho bem quentinho. Como já disse no meu blog, adoro bolo de fubá.

    Silmara, essa receita também pode ir ao forno?

    bjks doces Carol

    http://segredinhosdecarol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Silmara:)

    Nunca comi bolinho de fubá mas deve ser uma delícia porque o teu ficou lindo e bem gostoso.
    Ainda tem alguma fatia aí pra Formiguinha?:):):)

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  8. amiga..vamos conbinar que é o maior quebra galho mesmo..já fiz alguns bolos no micro..ainda não fiz de fubá..que amo..adorei sua receita..bjus

    ResponderExcluir
  9. OLÁ MINHA QUERIDA!
    SABE QUE AINDA NÃO FIZ BOLO DE FUBÁ NO MICROONDAS,ACHEI A TUA IDEIA MARAVILHOSA,QUASE NÃO USO O MEU MICROONDAS, SOMENTE PARA ESTOURAR PIPOCAS, RSRS.
    RECEITA NOTA 10, PRÁTICA E DELICIOSA!
    VIR AQUI É SEMPRE UM APRENDIZADO, VALEU!

    BEIJÃO........

    ResponderExcluir
  10. Olá Silmara, tudo bem?
    Que lindo bolo!! Ficou mesmo foooofo! Gostei muito do aspecto e da ideia do microondas, super fácil :))
    Obrigada querida!
    Beijinho e um bom dia!

    ResponderExcluir
  11. Este espectacular. Este verão fiz vários bolos de microondas, e realmente está ótimo, o gosto é diferente do feito no forno, mas deixe delicioso. Sua aparência divina.

    ResponderExcluir
  12. Hoje minha visita é para anunciar
    uma novo circulo de minha vida.
    Continuarei com as homenagens
    que é a razão do blog (A VIAGEM)
    A imagem escolhida por mim no novo visual
    tem tudo a ver com o futuro, não só do blog,
    mas da surpresa que a qualquer
    momento será anuciada no blog.
    Hoje sou parte da vida de cada
    pessoa amiga e tão amada por mim,
    também sou membro do Clube dos Novos Autores.
    Com muita alegria convido você a paricitipar com
    todos nós do clube também.
    Minha Viagem prossegue amando e acarinhando todas
    minhas lindas amizades.

    Deixando um pedido muito importante para mim.
    Eu não estou deixando vocês ,
    E sim, entrarei na casa de cada um de vocês.
    Conto com o carinho de sempre em meu blog,

    Esteja comigo como sempre estiveram
    Deus estara com você e comigo.
    Segure nas mãos de Deus e na minha e vamos nessa
    Deus já abençoou.
    Com carinho.
    Evanir
    20 de Outubro

    ResponderExcluir
  13. Carol

    Pode sim ser feito no forno.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. amiga que receita deliciosa adorei..ja fiz varios bolos no micro ondas mais de fubá ainda não,vou faser sua receita.bjssss

    ResponderExcluir
  15. Anônimo23.10.11

    Silmara se der coloca como é forma de bolo pra microondas não tenho.Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Silmara não gosto de fazer nada no micro ondas só uso pra esquentar e descongelar e pipoca será que fazendo no forno não fica duro?

    ResponderExcluir
  17. Ana

    Não fica duro esse bolo, assado no forno.
    Ele fica parecido com bolo de fubá cremoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Anônimo

    Eu mostrei numa postagem, como é forma de micro ondas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Que delícia vou fazer agora adoro bolo de fubá.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo23.10.11

    Silmara em qual categoria encontro a fôrma?

    ResponderExcluir
  21. Anônimo

    Aqui no meu blog, ainda não tenho nenhuma postagem, mostrando essa forma.
    Mas vou pesquisar na net uma pra você e daqui uns 05 minutos, volte aqui, que deixarei um link.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo

    Neste link http://69.27.33.66/~wwwgg3/openImage.php?id=3890908&l=20801
    tem uma foto de forma de micro ondas
    A minha é igual á essa.
    Comprei a minha na loja de 1,99
    Na verdade a minha não é a original.
    Preciso comprar uma original.
    Espero ter ajudado.
    Até.

    ResponderExcluir
  23. Também queria ver a sua forma de micro ondas,tem vários tamanhos qual comprar.Obrigada.

    ResponderExcluir
  24. Silmara será que pode colocar fotos da sua fôrma para micro ondas,quero comprar mas não como é.Esse link não consegui ver.

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada