20/10/2011

Como organizar panelas e suas tampas

Foto n° 01



Foto n° 02

Foto n° 03
A pedido das leitoras Fernanda, Bia, Ana, Julia e demais, pediram pra ensinar como organizar panelas, tampas  e mostrar como organizei meu gabinete.
Vou ficar devendo as organizações das gavetas, mas isso num outra postagem mostrarei.
Desde já, agradeço as meninas acima, que juntas, fazemos o blog.
Afinal, o que seria do meu blog sem leitores?

Vamos lá:

Organizando as Panelas

Em primeiro lugar, sempre analisar o espaço onde elas serão organizadas.
Se você tiver condições financeiras para essa dica que vou dar, quando você for mandar fazer seu armário modulado, faça uns gavetões.
Nele você poderá guardar as panelas já com suas tampas. Além de ficarem organizadas, não precisará você guardar as tampas separadas.
Vamos falar naquela organização mais acessível a nós:
-Panela é um utensílio que usamos diariamente, então não dá pra se colocar num lugar de difícil acesso.
Caso elas fiquem num lugar difícil de pegá-las, cada vez que você for retirar uma, todas demais ficaram bagunçadas.
Eu usei de colocar minhas panelas no  gabinete da  pia.
Se observarem, as frigideiras estão penduradas lá dentro, como na foto n° 01.
Eu usei dois cabides de ganchinhos, que comprei, e parafusei lá dentro na parte superior do gabinete.
A foto n° 02 mostra os cabides.
A madeira lá, é muito mole, e não precisou nem de furadeira.
Fiz assim, para aproveitar o espaço.
Os cabides estão sendo ótimos nas minhas organizações. pois tenho pouco espaço para acomodar meus utensílios na cozinha.
As panelas coloquei de boca para baixo, uma dentro da outra.
Esses tempos atrás, tinha organizado ele, de outra maneira, até acho que mostrei aqui. Mas achei que ficou meio desajeitado na hora de tirar uma panela.
Então resolvi modificar.

Organizando as Tampas das Panelas

Usei uma cestinha plástica de pão, que comprei na loja de 1 real. (Foto n° 03)
Coloquei por ordem de tamanho.
Ficou bem organizadas.
Caso você não tenha uma cestinha, use uma vasilha plástica, para organizar suas tampas.
Pode ser "aquela" que você não usa mais.
Mas deixo uma dica:
Procure usar uma vasilha quadrada, para ocupar menos espaço no armário. (Essa dica quem  deu pra mim, foi a Claudia do Perfeita Ordem)
**

É isso aí, amigas.
Lembrando que organizar é muito bom, e melhora nossa qualidade de vida.
Acabam aqueles estress de quando vamos procurar algo, e não achamos.
Uma pessoa organizada é mais feliz.
Procure fazer as organizações em sua casa, de acordo com seu bolso $$$.
O importante é organizar.
E lembrando que, não sou organizadora  profissional, essas são dicas para vocês terem uma noção, uma inspiração, para fazer igual ou diferente.
E agora, mãos á obra.
Tem uma dica?
Deixe no comentários abaixo.

40 Comentários :

  1. Sugestões lógicas e práticas, exatamente como eu gosto.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  2. Que belas ideias!!!Adorei!!!!Obrigada por compartilhar!!!
    bjossss

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sugestão.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Ótimas sugestões para pequenos espaços...Bjos

    ResponderExcluir
  5. Que ideia bacana!
    Como n tenho mtas panelas, rs, deixo tampadas mesmo, mas na casa da minha mae tem varias panelas, vou mostrar a ela sua dica!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. ótimas sua dicas Sil, como sempre bem proveitosas...bjokas

    ResponderExcluir
  7. Eu precisava de uma dica dessas. As tampas das minhas panenhas sempre ficas numa desordem só!
    Amei as dicas do seu blog e já estou te seguindo!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  8. ÓTIMAS DICAS AMIGA, SERÁ QUE EU CONSIGO, RSRS.

    BEIJÃO E ÓTIMA NOITE!

    ResponderExcluir
  9. Oi Silmara,

    Nossa, eu estou sempre aprendendo alguma coisa nova com o seu blog, adorei essa dica, jamais imaginei colocar um cabide desses no gabinete da cozinha, achei o máximo!!!

    Com certeza com utilizar essa ideia em casa e dar a dica para minha irmã, o gabinete dela é que nem o seu, sem divisórias.

    Beijinhos,
    Sandra
    http://formulaperfumada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei da idéia!! Estou realmente precisando organizar melhor a minha cozinha, está me incomodando....falta espaço!! rsrs Bjks, Carol

    ResponderExcluir
  11. amiga amei suas dicas,brigada pela a visita.

    ResponderExcluir
  12. oi querida adorei as dicas principalmente a de como organizar as frigideiras,obrigado,bjos.

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua ideia do cabide Silmara!
    Vou colocar essa sua dica em prática!
    Acho que desliguei o telefone na sua cara minha amiga,me desculpe...rsrs
    Sem querer eu cliquei no telefone no computador e daí ouvi a sua voz.
    Beijo,linda noite!

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas!!! Estou numa fase "osganizer" e essa postagem veio a calhar.
    bj!

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas!!! Estou numa fase "osganizer" e essa postagem veio a calhar.
    bj!

    ResponderExcluir
  16. Olá Silmara;

    gostei muito da tua organização:)
    No meu caso tenho um armário dividido em duas prateleiras onde coloco os utensílios do fogão (tachos, panelas, sertãs e grelhadores) coloco as tampas nos tachos mas viradas para baixo e assim consigo colocar outro tacho assim. Para já dá:)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  17. Oi!Silmara
    Adorei todas as dicas.Vou ver se coloco em prática a do cabide.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da idéia do cabide! Uma praticidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Obrigada Silmara vou copiar aqui adorei as dicas fica ótimo.

    ResponderExcluir
  20. Adorei Silmara estava esperando essas dicas vou fazer igualzinho.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo21.10.11

    Amei essas dicas vou fazer na minha cozinha.Ensina como organizar as gevetas e assadeiras e tabuleiros.

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito da sugestão Silmara! Você é mesmo super práctica ;)Os ganchinhos para as frigideiras é uma óptima ideia!

    Olha eu faço assim, no armário ( de porta,pois ainda não tenho de gavetão...) coloco as panelas por ordem decrescente em cima umas das outras com a tampa virada ao contrário (serve de base para pousar a seguinte panela). Os tupperwares e caixinhas, umas dentro de outras. As tampas delas coloco todas numa gavetinha, e até algumas tampas de panelas mais pequeninas...sempre que preciso de uma tampa, está na gaveta ;)

    Beijinho e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  23. Muito boa essa idéia. Eu, que sou uma eterna "desorganizada" adorei.
    Obrigada por ter sido a 2ª a comentar no teu blog. Viu, amiga, depois de mim, quantas.
    É tua luzinha se expandindo. Continue brilhando, e se precisar conte sempre comigo para ajudar a polir sua linda estrelinha. Um excelente fim de semana aí em casa. Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Fernanda21.10.11

    Adorei a ideia vou copiar.

    ResponderExcluir
  25. Olá minha amiga,passei pra te dizer boa noite!
    Fique com Deus e tenha um ótimo final de semana!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  26. Querida organização é comigo mesmo e suas dicas são preciosas adoro visitar esse cantinho bjs!

    ResponderExcluir
  27. Olá
    Sugestões boas e práticas, principalmente pra quem tem pouco espaço na cozinha.
    Minha cozinha é muito grande, lotada de armários, as panelas ficam com suas devidas tampas em gavetões.
    Bjo

    ResponderExcluir
  28. Anônimo22.10.11

    Que legal vou fazer assim na minha pia.

    ResponderExcluir
  29. Silmara adorei fiz igual aqui em casa ensina como organizar tabuleiros,fôrmas e assadeiras tenho várias adoro.

    ResponderExcluir
  30. Luana

    Está anotado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Anônimo19.11.11

    Fiz igualzinho.

    ResponderExcluir
  32. Fiz aqui igualzinho você,obrigada.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo19.12.11

    Adorei vou organizar hoje.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo20.1.12

    Sua cozinha é linda.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo4.2.12

    Adoro suas dicas faço tudo igual ensina como organizar copos e pratos obrigada.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo17.2.12

    Adorei organizei todas minhas panelas fica ótimo.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo22.2.12

    Silmara não achei na minha cidade essas cestinhas onde você acha que posso colocar?Me dê uma ideia.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo

    Antes de ter as cestinhas para organizar as tampas, usei vários métodos:

    -Guardava dentro de uma vasilha plástica, tamanho médio pra grande, quadrada (as tampas das panelas)

    -As tampas de plásticos, usava umas vasilhas plásticas pequenas.

    -Depois encontrei uns suportes de pratos, e lá guardava as tampas de minhas panelas, e tinha outros para as tampas plásticas.

    Mas minha amiga, você pode usar uma dessas sugestões acima ou potes de sorvetes, são ótimos também.

    Mas procure deixar as tampas em pé, separadas por tamanhos e cores.

    Espero que tenha te ajudado.

    Até

    ResponderExcluir
  39. Anônimo23.2.12

    Me ajudou muito obrigada.

    ResponderExcluir