04/02/2015

Dicas para limpar janelas


Limpeza de esquadria em alumínio

Tire o pó com um pano seco.
Num recipiente coloque uma parte de álcool e uma parte de óleo de cozinha (ambas as partes iguais).
Com um pano, limpo, seco e macio, vá limpando a esquadria, e em seguida passando outro pano seco, limpo e macio.
Lembrando que, essa dica é pra manter as esquadrias limpas, mas se caso ela estiver muito suja, limpe a sujeira pesada, antes de aplicar a dica acima.

Limpeza nos vidros

Tire o pó com um pano seco
Use vinagre branco puro  ou removedor, num pano seco, limpo e macio, para fazer a limpeza.

Em seguida passando outro pano seco, limpo e macio, para dar brilho.

Mais dicas para limpeza dos vidros aqui.

14 Comentários :

  1. adorei as dicas!

    Bjs; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii flor as suas dicas são preciosas, adoro tudo limpo e organizado vou aproveitar o feriado para da uma organizada aqui em casa e por em prática a sua dica bom feriado bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas Silmara.
    Nunca tinha ouvido falar dessa para limpar as esquadrias.
    A segunda,do vidro, é muito boa mesmo!
    Você até ri quando se refere ao meu twitter né?
    Você nem acreditará quando eu tiver um milhão de seguidores...kkkkkkkk
    No momento minha amiga,só penso em panelas,pisos,banheiros,pó...rsrs
    Nada de twitter minha amiga,mas eu chego lá!
    Quanto à Edneia,lembrei de você!
    Achei bonito ver ela correndo atrás do sonho.Sabemos que pode até demorar,mas se formos persistentes conseguimos chegar lá,não é Silmara?
    Beijo minha querida,fique com Deus e feliz dia das crianças!
    PS.Meu blog está meio doido agora à noite,não estou conseguindo fazer meu post de amanhã.

    ResponderExcluir
  4. Você viu Silmara,é uma preciosidade!
    Tenho que guardar muito bem esses comentários!
    De lá para cá se passaram 6 meses!
    O melhor de tudo é que você não desistiu de mim...rsrs
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida!

    Já vi que foi visitar o meu laboratório e que ficou por lá. Fiquei muito contente, volte sempre que quiser que eu vou adorar.

    Vim conhecer a minha nova seguidora e dou de caras com um blog cheio de dicas giras para a casa que (se leu os meus ultimos posts percebe) é mesmo o que eu preciso neste momento, alguém experiente que me ajude na organização da minha casinha.

    Por isso acho que vim para ficar. POsso roubar suas dicas para aplicar lá em casa?? eheh.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  6. Oi Silmara,

    Que boas dicas, agente sempre aprende alguma coisa por aqui, parabéns!

    Beijinhos,
    Sandra

    ResponderExcluir
  7. Oi Silmara :)
    Vou anotar esta dica, também tenho janelas assim e achei uma óptima ideia!! Obrigada querida! :)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Amiga,as dicas são ótimas. Detesto limpar janelas rs
    Ah, só avisando q a partir do dia 15 tem sorteio de um kit mococa no meu outro blog www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com e começam novos sorteios no www.viviass.blogspot.com
    bjs e feliz dia das crianças pra vc tb
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Belas dicas Sil, suas dicas sempre tão úteis, já me ajudaram bastante aqui em casa...bjokas

    ResponderExcluir
  10. OLÁ QUERIDA SILMARA!
    ÓTIMAS DICAS, JÁ ESTOU VICIADA NAS SUAS DICAS, SÃO ÓTIMA E ME AJUDAM MUITO!

    BEIJÃO....

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Como vc torna a vidinha da gente mais praitica, que maravilha de dicas , alem de ser super economica !!!
    Beijos Schandra

    ResponderExcluir
  12. Olá Silmara!
    Passei pra te desejar um Feliz dia das crianças,mesmo que no finalzinho!
    Feliz dia das crianças pra Pantera também!
    Beijo minha amiga,fique com Deus!

    ResponderExcluir
  13. Antigamente vinagre em casa só era usado para saladas, depois que eu descobri de da para fazer uma boa limpeza, principalmente no sofá e nas janelas, mudei minha mente...

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada