15.1.15

Óleo aromatizado com alho

Eu adoro um óleo aromatizado.
Esse eu aromatizei com alho.
Mas você pode colocar azeitonas  no lugar de alho.
É simples, simples... 

Ingredientes

  • óleo
  • 04 dentes de alho médio ou 03 grandes, descascados

Modo de Fazer

  1. Dentro do vidro de óleo, coloque os alhos, e deixe curtir uns 04 dias para começar a usá-lo.
  2. Está pronto.
Você pode fazer esse mesmo processo com azeitonas.
No lugar do alho, coloque azeitonas.
Quando o óleo acabar, você retira os alhos de dentro do vidro e coloque no feijão, ao cozinhá-lo, ou no arroz, para não desperdiçá-los.
É amigas, hoje em dia, não podemos desperdiçar nada de alimento.
Até a próxima.

11 Comentários :

  1. OLÁ MINHA QUERIDA, TUDO BEM?
    MAS QUE DICA GENIAL, ADOREI E VOU FAZER!
    BEIJÃO......

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil !!!
    Por aqui sempre ideias MARAVILHOSAS e deliciosas, alho é tudo di bom, seu aroma seu gostinho, hummmm
    Otima dica, vou repetir... bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, eu amo alho, uma comidinha caprichada no alho é uma beleza!
    Uso o vinagre de alho pra salada e com certeza farei o óleo aromatizado.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica linda,bigada pela partilha,jinhossss

    ResponderExcluir
  5. Hummmmmmm gosto também de fazer com manjericão!

    Boa tarde Bella!

    ResponderExcluir
  6. otima dica..bjo grande

    ResponderExcluir
  7. É uma dica preciosa amiga, ainda mais com alho que adoro, vou fazer no meu azeite..bjokas

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito de aromatizar azeite tb, e alho é dos meus preferidos. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica, vou fazer com certeza, mas o alho não fica estragado não? E se eu colocar alho, azeitona e ervas, será que fica bom? Mas com ervas, elas tem que estar frescas ou não? Quantas dúvidas, né? kkkkk...
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  10. Aryane

    Eu deixo o laho até acabar o óleo. Depois eu retiro o alho e para não jogar, coloco paea cozinhar com o feijão.
    Pode colocar azeitonas, e ervas, mas não misturá-las no mesmo frasco.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite minha amiga!
    Durma bem e fique com Deus!
    Beijo.

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada