25.11.11

Desabafo

Não gosto de escrever em meu blog, meus problemas pessoais. Mas preciso neste momento, dividir uma dor com vocês.
Minha filhota, cachorra e melhor amiga, está doente. Essa semana, tive o diagnóstico que ela está com câncer no pulmão.
Sinto que um caminhão, passou por cima de mim.
Está muito difícil. Choro muito.
A coisa mais triste é saber que tua melhor amiga vai te deixar, e você não poderá fazer nada.
Somente ficar ao seu lado, enquanto viver.
Olho nela, e vejo que uma parte dela, já não está mais conosco. Ela anda muito triste e distante. Até parece que está sentindo que vai nos deixar.
Eu e meu marido, estamos sofrendo muito.
Pois cuidamos dela, desde que nasceu, há 11 anos, e formamos uma família juntos.
Por isso, amigas, não tenho postado esses dias, nem feito visitas.
Está muito difícil aceitar tudo isso.
Só peço á Deus, conforto e luz.

25 Comentários :

  1. Anônimo25.11.11

    Que triste minha cachorro teve cinomose e não resistiu é muito triste choro até hoje.Estou adorando as receitas da Palmirinha coloca todas pra gente.

    ResponderExcluir
  2. Que receita maravilhosa adorei.

    ResponderExcluir
  3. Imagino pelo que não estão passando, eu nunca me imaginei me apegar a um animal, hoje tenho um labrador de 1 ano, acostumei até com as bagunças e destruição dele, rs...e se algum dia passarmos por isso sofreremos todos.

    Nessas horas não há muito o que falar...vou copiar essa receita da Palmirinha que parece ser uma delícia.

    Beijinhos :)******
    www.saladamista2.blogspot.com
    @saladamista2

    ResponderExcluir
  4. QUERIDA AMIGA,
    SEI QUE NÃO É FÁCIL O QUE VC E O SEU ESPOSO ESTÃO PASSANDO, NÃO SEI NEM O QUE DIZER, É MUITO DIFÍCIL VER AS PESSOAS TRITES.
    SE QUISER DESABAFAR PODE ME ENVIAR UM E-MAIL OK!
    QUE DEUS ABENÇOE E DÊ CONFORTO À VOCÊS!

    BEIJOS.....

    ResponderExcluir
  5. Olá... realmente é triste msm, a minha filhotinha tb tem 11 anos e está com diabetes... toma insulina tds os dias, fica fraquinha tadinha...mas msm assim proocuro aproveitar td tempinho q tenho com ela, é uma cachorrinha muito fofa e carinhosa, nãop me dá um pingo de trabalho... aproveite bastante sua filhotinha, vamos torcer para q ela e vcs não sofram tanto! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu sei da sua dor pois perdi também meu cachorrinho querido, era como se fosse meu filho caçula. Ele era da raça pequinês, na minha casa tinha uma piscina então ele se afogou, eu me culpo, me descuidei e o perdi. Adoeci pela perda do meu amiguinho, 8 anos se passaram, mas não esqueço do meu bil e choro como estou chorando agora ao digitar esse comentário.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,sinto muito,eu tenho 4 au aus aqui e nem me imagino sem eles...estou triste por vc,por sua au au...mas Deus vai te dar forças querida!!E deixe nas mãos dele que ele saberá melhor o que fazer...se precisar de qq coisa estou aqui ok?Bjuss e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,
    a gente se apega tanto aos nossos bichinhos, né?Espero que isso tudo passe logo e sua filhotinha não sofra muito.
    Beijos
    Lola

    ResponderExcluir
  9. Oi flor que tristeza sinto muito mesmo, se precisar estou a desposição bjs!

    ResponderExcluir
  10. O amiga só de ler meu coração doeu, tenho 2 rot que são meus tesouros e não posso me imaginas sem elas, é muito triste, há dois anos o meu cachorro teve uma virose e não resistiu, sofri muito vendo ele doente dia após dia... Mas tenha fé e tudo acabará bem, sei que nesse momento é complicado.
    Bjos e fica com Deus...

    ResponderExcluir
  11. Eu sei o que você está sentindo... eu perdi a 3 anos meu filhão Hércules, um pastor alemão de 5 anos.
    Eu e meu marido ficamos muito mal, pois ele era como um filho pra gente.
    Ela teve parada dos rins, tentamos de tudo... mas no dia da cirurgia, as 2:00 horas da manhã ele faleceu.
    Foi no dia 18 de novembro de 2008, nunca vou esquecer dessa data. E ninguém acredita, mas exatamente as 2:00 da manhã eu estava dormindo... e escutei um grito de Mãeee... cori fui olhar ele, e deu o último suspiro e faleceu.
    Mas a vida tem dessas coisas... a vida continua!
    Vou orar pra Deus tirá a dor do coração de vocês!bjão

    Realizando Sonhos...

    ResponderExcluir
  12. Que triste! A gente acaba se apegando ao bichinho e ele passa a fazer parte da família. Sei bem como é, tenho uma cadelinha, Vida, de 11 anos também. Ela é um doce e quando se for vai ser muito triste... Desejo a vcs muita força para atravessar esse momento!

    ResponderExcluir
  13. Olá Sil,boa noite!
    Também lamento muito pela sua cachorrinha,aqui em casa temos uma gato e quando o trouxe ele tinha mais ou menos 4 meses hoje já está um rapaz e é a alegria dos meninos aqui de casa.
    O melhor que você pode fazer é passar o maior tempo com ela.


    "A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

    ResponderExcluir
  14. Silmara querida!
    Nunca tive animais, mas já nasci com um coração que bate mais triste diante de qualquer sofrimento.
    Imagino a importância dessa filhota em sua vida e acho que o momento é de aconchego mesmo. Vc e o marido, devem dar o máximo de carinho que ela precisa. Sei que mesmo sofrendo ela se sentirá amada e captará essa coisa boa que vem dentro de vcs.
    É difícil, bem sei, mas Deus dará a força que precisam para atravessarem esse momento delicadíssimo.
    Fique com Deus.
    Bjks no coração
    Renata

    ResponderExcluir
  15. Olá Silmara,
    deixo aqui um grande beijo e força para este momento difícil...
    bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  16. Eu te entendo, Sil. Perdi meu cachorro em junho deste ano e ainda sofro. Ele foi meu companheiro por 11 anos e morreu de uma doença rara, nos meus braços.
    Muita força neste momento.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  17. Anônimo26.11.11

    Adorei a receita da Palmirinha,aguardo outras.Perdi os 2 cachorros no mesmo ano um de 6 anos e o outro com 11 anos até hoje choro e converso com eles.

    ResponderExcluir
  18. Estou adorando as receitas da Palmirinha obrigada,espero que sua cachorra fique bem.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo26.11.11

    Espero que coloque todas as receitas da Palmirinha estou fazendo um caderno só dela,coloca o strudel de atum.

    ResponderExcluir
  20. Minhas queridas

    Muito obrigada pela força e pelo carinho. Assim que tiver com mais ânimo, as visitarei.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  21. oi querida,também tenho um cachorro de 11 anos,ele está bem mas já apresenta sinais da idade chegando,imagino sua dor,eles são como se fossem da família, te desejo força amiga,bjos.

    ResponderExcluir
  22. O depoimento da Alessandra é muito emocionante Silmara!
    É aquilo que estavamos falando,são seres tão especiais,verdadeiros anjos,como podem não ter alma.
    Continuamos orando por vocês minha amiga!
    Beijo,fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga
    Sinto muito pelo seu amiguinho quatro patas, eu e minha filha choramos muito por um cachorrinho que estava conosco 10 anos, num descuido ele fugiu e foi atropelado, é triste ver que eles se vão.
    Mas, depois de um tempinho sem querer mais cachorros 'adotamos' a Shakira, que agora é o xodó da casa.
    Bjinhos
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  24. É muito doloroso mesmo, mas é importante lembrar dos propósitos de Deus, amiga. A lembrança fica, mas a dor passará.

    Bjs e Deus te conforte!

    ResponderExcluir
  25. sei o tanto que deve tá sendo dificil e ti entendo..agora.é cuidar dela com mais carinho ainda..e..se cuida tambem..bjus

    ResponderExcluir