31.1.12

Bolinho de chuva

Para comemorar esse tempo chuvoso, resolvi a semana passada,  fazer bolinhos de chuva em casa.
Acho que adivinhei!
Porque hoje, a leitora Ana, me pediu a receita.
Abaixo da foto, está a receita.
Tenho recebido tanto carinho das leitoras de meu blog, que é só Deus pra retribuir tudo isso.
Obrigada a todas.

Ingredientes

  • 03 ovos
  • 03 xícaras (chá) de trigo
  • 01 1/4  xícara (chá) de açúcar
  • 3/4  (três quartos) xícara (chá) de leite
  • 01 colher de fermento
  • 01 pitada de sal
  • óleo para fritar
Modo de fazer

Numa tigela coloque os ovos e o açúcar e bata um pouco. Acrescente o leite, sal, e o trigo, batendo mais um pouco.
Por último coloque o fermento e mexa.


Já com o óleo quente, frite os bolinhos em fogo baixo para não  ficar crú.
Use uma colher para fazer os bolinhos.

Sugestão

Se preferir, polvilhe nos bolinhos depois de fritos, açúcar refinado misturado com canela em pó.
Também você poderá colocar bananas picadas na massa, como recheio.

29 Comentários :

  1. hummmm, que delicia!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo31.1.12

    Silmara você adivinhou mesmo que delícia adoro bolinho de chuva vou fazer sempre,a foto ficou linda suas vasilhas maravilhosas parabéns você é demais.Ana

    ResponderExcluir
  3. Anônimo31.1.12

    Que delícia vou fazer agora,obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo31.1.12

    Nossa muito bom anotada,Silmara coloca o macarrão de pizza deve ser uma delícia.

    ResponderExcluir
  5. Sil que delicia eu gosto de bolinhos de chuva,já marido não é fã por isso nem faço aqui em casa.
    Os seus estão lindinhos!
    beijosss

    ResponderExcluir
  6. Delícia, vou fazer hoje a noite bjusss

    ResponderExcluir
  7. Quando era pequenina a minha avó e a minha mãe faziam esta receita muitas vezes, só com um nome diferente, trouxe me memórias :) Vou experimentar com certeza, pois já tenho saudades de os comer ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá Silmara, tudo bem?
    Ai, que delícia, vontade de saborear alguns destes, com uma xícara de café.
    Que cara ótima tem seus bolinhos de chuva, ficaram tão certinhos, nem parecem que foram modelados com colher.
    Bjo e boa noite.

    ResponderExcluir
  9. Vou tentar fazer...
    A minha experiência com bolinhos de chuva não deu muito certo..
    Vamos ver se agora vai!!!


    Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Bolinhos de chuva lembram minha infância quando morava em Manaus. Era nosso lanche pelo menos 1 vez na semana e eu e meus irmãos adorávamos. Que cheirinho de saudades.
    Adorei seu blog!!! Voltarei sempre.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  11. Bolinho de chuva aqui em casa é a qualquer hora rs
    Gostei da sua receita Sil, qualquer dia eu testo aqui
    Bjs e ótima quarta
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. oie amiga querida como vc esta ??/ como andam as coisas por aí ?? aqi vão bem melhorando aos poucos né
    amiga amei a receita é divina e economica não é mesmo e todo mundo adora
    bjokas

    ResponderExcluir
  13. Hum.. com chuva ou sem esses bolinhos são demais.. uma perdição.. bjs mil...

    ResponderExcluir
  14. Bolinho de chuva combina demais com esse tempinho, Silmara.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  15. OI Silmara, tudo bem?
    O tempo passas num corropio, tenho passado por aqui, mas sem tempo para te deixar uma palavra...espero que esteja tudo bem :)
    Estes bolinhos de chuva ficaram uma delícia!! Por cá também chove, se eu pudesse ia já para casa fazer uns bolinhos destes...
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo1.2.12

    Fiz ontem mesmo uma delícia Silmara você tem a receita de frango à fantasia feita no sabor de vida se tiver coloca pra gente perdi a receita,obrigada.Julia

    ResponderExcluir
  17. Júlia

    Que bom que fez a receita e gostou. É bem prático mesmo!

    Quanto ao frango a fantasia do sabor de vida, veja se é esse aqui http://www.a12.com/tv/programas/blogallery.asp?pst=5946&prg=sabor_de_vida_&pmk=sabor_de_vida_culinaria.html

    Copie cole o link no navegador.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Anônimo1.2.12

    Silmara é essa receita mesmo obrigada.Julia

    ResponderExcluir
  19. Anônimo2.2.12

    Ficou uma delícia coloca mais receitas são ótimas.

    ResponderExcluir
  20. Adorooo bolinho de chuva!!! nham nham delícia...

    ResponderExcluir
  21. Anônimo4.2.12

    É bom demais fiz no lanche da tarde de ontem é delicioso parabéns,Silmara coloca receitas de empadinhas e empadão,queria fazer hoje ainda,obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo4.2.12

    Acabei de fazer uma delícia.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo5.2.12

    Silmara você tem a receita de empadinha e empadão por favor se tiver coloca pra mim adoro suas receitas.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo5.2.12

    Que bolinhos deliciosos ficaram sequinhos parabéns coloca pra gente receita de rosquinha frita é ótimo pro café.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo6.2.12

    Adorei o bolinho uma delícia tem como colocar a receita de empadinha e empadão?Obrigada.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo

    Vou providencia a receita de empadinha e empadão pra você.
    Assim que possível, postarei.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo

    Vou providenciar uma receita de rosquinhas fritas.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo10.2.12

    Esse bolinho é bom demais faço sempre já fiz com banana.Silmara seu blog está perfeito ajuda muito nós donas de casa.Lu

    ResponderExcluir