26.1.12

Guardanapos de tecidos

Economia, reciclagem, sustentabilidade são as palavras da época.
Pra isso, cada um tem que fazer sua parte.

Resolvi trocar meus guardanapos de papel, pelos de tecidos. Claro que não dá para tirá-los 100% de nossa cozinha. Mas no que der, vou excluí-los.
Então resolvi fazer meus guardanapos de tecidos, para ajudar a natureza, o meu bolso e de quebra, deixar minha cozinha mais fofa.
Dá pra banir o guardanapo de papel, no café, chá, almoço, jantar, etc...

Estes guardanapos das fotos foram os primeiros que confeccionei.
Fiz 10 unidades, mas pesquisei e vi que teriam que ser 12 unidades. Mas o próximo fazerei de 12.
Estes são de tamanhos pequenos 20x20 cm. Vou fazer alguns de tamanho maiores também.

Fica aí a dica pra vocês.
Até ficaram bonitos!




11 Comentários :

  1. Anônimo26.1.12

    Que lindo pena que não sei costurar,adorei seu porta guardanapo lindo.

    ResponderExcluir
  2. boa ideia !ficaram fofos,bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Silmara
    Seus guardanapos ficaram uma beleza.
    Se eu soubesse costurar...
    O ruim é que todas as vezes que forem usados têm que lavar.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Menina! Tu é chique né? Eu vou pegar tua ideia e fazer também, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da idéia, nunca pensei nisso, bjocas

    ResponderExcluir
  6. Que lindoooooos! Poás são sempre mto fofos,e rosa ainda,nem se fala.
    Arrasou!!
    E mto obrigada pela visitinha,adorei. Volte sempre pq sera sempre mto bem vinda,viu!
    Ótimo final de semana.
    Bjs
    San.

    ResponderExcluir
  7. Que fofos Silmara,ficaram lindos!
    Você tem que explorar esse seu lado costureira minha amiga,fará muitas coisas lindas e ainda pode ganhar um din din...rsrs
    Vou te enviar um e-mail agora.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. QUE LINDOS MINHA QUERIDA, PARABÉNS, ÓTIMA DICA!

    TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO!
    BEIJINHOS..♥

    ResponderExcluir
  9. nao sei costurar mas esta ideia e esses guardanapos rosa as bolinha eu adoro mutio !! :D

    ResponderExcluir
  10. Adorei a idéia!!!
    Vou copiar, ficaram lindos.
    Parabéns.
    Bjoos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a idéia!!!
    Vou copiar, ficaram lindos.
    Parabéns.
    Bjoos

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada