11.2.12

Bolo de laranja

A leitora Bia, entre outras me pediu para postar aquelas receitas antigas de Pó Royal.
Olhando num livro que veio com meu liquidificador, encontrei somente uma receita Pó Royal "BOLO DE LARANJA".

"...Bia, estou pesquisando na web alguns sites que contém downloads daqueles livretos antigos  de Pó Royal. Acredito que se tudo der certo, postarei no próximo post"

Bolo de laranja

Ingredientes

02 laranjas médias
meia xícara (chá)  de óleo
03  ovos
02 xícaras (chá) de açúcar
02 xícaras (chá) de trigo
04 colheres  (chá) de Pó Royal
02 colheres  (chá) baunilha

Modo de fazer

Descasque as laranjas, deixando a parte branca do centro. Corte-as e retire as sementes.
Bata no liquidificador as laranjas, óleo, ovos, açúcar e baunilha.
Despeje numa vasilha e junte o trigo, peneirado com o Pó Royal.
Misture bem.
Coloque numa assadeira untada e leve para assar.





30 Comentários :

  1. Anônimo11.2.12

    Obrigada Silmara estou aguardando as receitas royal só você pra me ajudar.Bia

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11.2.12

    Nossa que delícia adoro bolo de laranja já vou anotar.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11.2.12

    Que delicia adoro suas receitas faço todas.

    ResponderExcluir
  4. Bom fim de semaninha...Bjos

    ResponderExcluir
  5. ola seu blog é muito util sempre cheio de dicas obs: o titulo da postagem está meio esquisita
    beijos ate

    ResponderExcluir
  6. Que prática heim. Òtimo pra mim fazer o lanche da minha sobrinha.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12.2.12

    Acredita fiz ontem mesmo delicioso.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo12.2.12

    Copiei obrigada também quero receitas do pó royal se possível uma que vinha na latinha ,Bolo de salaminho.Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo12.2.12

    Também quero receitas da royal se possível umas dicas que vinham na latinha de feijão,batata frita,molho de tomate etc,e receitas que vinham na latinha,eu tinha várias mas perdi na mudança.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo12.2.12

    Será que consegue essas receitas royal pra gente?

    ResponderExcluir
  11. Amigas

    Estou tentando o máximo conseguir as receitas antigas da Royal para vocês.
    Está mega difícil!
    Pesquisando encontrei muitas pessoas também querendo aqueles livrinhos.
    E sabiam que tem site aí que está vendendo ou leiloando eles?
    Está difícil!
    Mas vamos ver o que eu conseguirei.

    BJS

    ResponderExcluir
  12. Anônimo12.2.12

    Que bolo delicioso,espero que encontre as receitas da royal pra gente.Ju

    ResponderExcluir
  13. Anônimo12.2.12

    Eu também quero receitas de livrinhos da royal e se possível receitas que vinham na latinha.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo12.2.12

    Só uma dúvida retira só a parte verde e deixa a branca?

    ResponderExcluir
  15. Anônimo

    Fiz assim:

    Descasquei a laranja e cortei os pedaços delas, mas não usei aquela parte branca do meio, porque ela amarga.
    Foi assim que eu entendi.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo13.2.12

    Fiz é delicioso obrigada coloca mais receitas da royal.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo13.2.12

    Fiz é uma delícia Silmara coloca a receita do Bolo toalha felpuda feito no sabor de vida perdi minha receita.Clara

    ResponderExcluir
  18. Anônimo14.2.12

    Você não vai mais poder colocar a receita do bolo toalha felpuda?Só você pode me ajudar não encontro a receita.Clara

    ResponderExcluir
  19. Clara

    Nos meus arquivos não tenho.
    Encontrei no site da Palmirinha e num outro site. Cole o link no navegador.


    Bjs


    http://www.vovopalmirinha.com.br/receita/bolo-toalha-felpuda/

    http://www.muitomaisreceitas.com.br/receitas/bolos/bolo_toalha_felpuda.html

    ResponderExcluir
  20. Anônimo14.2.12

    Obrigada Silmara adoro suas receitas vou pegar essas duas se você encontrar a do sabor de vida coloca pra mim?Clara

    ResponderExcluir
  21. Clara

    Qual a do Sabor de Vida, não encontrei seu comentário anterior.

    BJS

    ResponderExcluir
  22. Anônimo14.2.12

    É um bolo toalha felpuda.Clara

    ResponderExcluir
  23. Clara

    Veja se é essa que encontrei lá

    http://www.a12.com/tv/programas/blogallery.asp?pst=6690&prg=sabor_de_vida_&pmk=sabor_de_vida_culinaria.html

    BJS

    ResponderExcluir
  24. Anônimo15.2.12

    Oi Silmara é essa receita mesmo obrigada não tinha encontrado já anotei no meu caderno e você?Clara

    ResponderExcluir
  25. Anônimo15.2.12

    Silmara você encontrou outras receitas da royal? Coloca pra gente,não consegui nem uma.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo17.2.12

    Fiz esse bolo ficou delicioso,todos os dias corra pra arrumar a casa,a cozinha pra vir aqui pegar suas receitas pra fazer no lanche e no jantar,obrigada você me ajuda muito.Confio nas suas receitas não entendo nada de computador nem e-mail tenho.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo17.2.12

    Silmara Bolo cocada da latinha de royal para você: 1 colher (sopa) de pó royal,200 g de coco ralado,2 latas de leite condensado,8 ovos,1 pitada de sal,1 colher(sopa) de licor de cacau.Modo de preparo: Coloque em um recipiente o coco ralado e os ovos e misture bem.Adicione o leite condensado,o sal,o licor e o pó royal,mexendo com auxílio de uma colher para a massa ficar homogênea.Coloque a massa em uma fôrma retangular média untada e enfarinhada.Leve ao forno moderado 180c por aproximadamente 25 minutos ou até dourar.Fiz sem o licor,pois não tinha.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo21.2.12

    Silmara que delícia de bolo adorei,obrigada não conhecia o site muito mais receitas é demais já fiz o bolo que você falou toalha felpuda é delicioso,estou pegando todas as receitas desse site são ótimas né você também gosta?

    ResponderExcluir
  29. Anônimo24.2.12

    Silmara você encontrou receitas da royal?Obrigada.

    ResponderExcluir
  30. Não encontrei as receitas da Royal.

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada