01/02/2012

Carrinho de supermercado: Ninho de bactérias

Eu amo fazer supermercado!
E você? Gosta de ir ao supermercado?

O que eu detesto são aqueles carrinhos e cestos imundos que tem lá, pra colocar as compras.
Outro dia na TV, passou uma matéria sobre esse assunto, dizendo que os carrinhos  e cestos de supermercados contém milharessssssss... de bactérias.
E que o supermercado, deveria higienizá-los sempre!
Mas não é isso que acontece.
Eles são todos sujos!
Sinceramente, amigas.
-Tenho até nojo!
Juro pra vocês, que ainda um dia, eu comprarei um carrinho de supermercado pra fazer minhas compras.
Já pesquisei, e sei que até tem alguns modelos dobráveis.
Mas enquanto isso não acontece, vou ter que bolar algo, porque não aguento mais aquela  sujeira toda!
Se tiverem alguma idéia, podem sugerir.

Coloquei abaixo, algumas fotos de modelos de carrinhos que encontrei na web.
Tem um que é bicicleta e vira carrinho! Achei o máximo.











As fotos acima, foram encontrada no Google Imagens.

Está tendo sorteio de um kit VONO no Blog da Vann, clique aqui.

8 Comentários :

  1. Ai flor nem me fale...
    agora com essa onda do fim das sacolinhas, eles dão aquelas caixas de papelão já li tb que elas são sujas e podem estar contaminadas pq os funcionarios dos mercados usam essas caixas para transportar vários produtos nos estoques...
    EU tenho nojo tb de carrinho, pq vaza sangue de carnes peixes ...
    eu levo meu carrinho de feira com sacolas retornáveis as eco bags assim que chego em casa lavo ele
    mesmo quando venho da feira eu lavo
    Adorei essas imagens
    nunca tinha visto esses de bicicleta!
    beijo flor!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei o primeiro Silmara!
    Também tenho nojo de carrinho de supermercado,mas por enquanto não tenho nenhuma solução para isso.
    Nos resta chegar em casa e higienizar tudo antes de guardar...
    Um trabalho e tanto!
    Beijo grande minha amiga!

    ResponderExcluir
  3. oi sil, eu também vi uma reportagem sobre o assunto e me assustei de pensar que deixava minhas crias pequeninas dentro desses carrinhos quando ia fazer compras....
    Tem sorteio la no blog, quer participar????
    Beijinhos

    http://blogdagullo.blogspot.com/2012/02/2-sorteio-do-blog-da-gullo.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, amiga você tem alguma receita de como fazer aquele amendoim salgado???
    Bjos...

    ResponderExcluir
  5. Lêda

    Esta receita peguei do site Vila Mulher

    Amendoin Salgado

    Ingredientes

    250 gr de amendoim cru
    2 colher(es) (café) de sal
    5 colher(es) (sopa) de Água

    Modo de preparo

    Prepare em um copo a salmoura com a água e o sal e deixe ao seu alcance. Coloque os amendoins em uma panela (alumínio ou anti-aderente),e leve ao fogo baixo, sempre mexendo para que ele torre por igual.


    Ele torra, aproximadamente em 5 minutos. Ele deve ficar bem moreninho,sem que queime. Nessa hora, ainda com o fogo ligado, jogue a salmoura em cima dos amendoins uniformemente, e mexa a panela vigorosamente para que todos os amendoins se salguem. O amendoim vai rapidamente secar e ficar bem ranquinho. Continue mexendo a panela por uns segundos e desligue-a. Espalhe os amendoins em uma forma para que eles esfriem mais rápido. Devem ser saboreados depois de frios, para ficarem crocantes !!!

    ResponderExcluir
  6. por acaso nunca parei para pensar nisto !! mas é bem verdade. quantos carrinhos q encontramos q estao sujos ? e os cestos? igual !! verdade é q eu uso o carrinho e depois transfiro para os sacos reciclaveis q comprei, aqui em Portugal acabaram com os sacos de plastico que davam nos supermercados, ou entao pagamos. Eu como nao qero pagar, tenho um saco de asas reciclavel. As vezes quando nao é muito pesado, ponho as minhas compras no saco em vez dos carrinhos.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2.2.12

    Também como boa dona de casa amo ir ao supermercado e fazer receitas.

    ResponderExcluir
  8. OLá Silmara adorei a sua matéria sobre esse assunto , sabe que nunca pensei nisso eu sempre entro no supermercado com presa e agora que eu me deparo com você falando escrevendo pensei logo como sou desligada ,agora com o fim das sacolinhas bem aqui no rio ainda estão distribuindo até quando eu não sei mas já faço uso da sacas de recicláveis e sempre lavo elas quando eu chego em casa bem pelo menos mas mesmo assim vou prestar mas atenção obrigada amiga por ter postado esse assunto me serviu de alerta e adorei o carrinho verde , bjs.

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada