10/02/2012

Iogurte natural caseiro

Aprendi a fazer esse iogurte natural, logo que me casei.
Como já sabem, quando me casei, estava morando no sítio, onde tudo era mais difícil pra mim.
A minha mãe ganhou essa receita de uma pessoa e fez. Quando provei, adorei!
Era tudo que precisava naquele momento.
Vamos á receitinha?







Iogurte Natural Caseiro

Ingredientes

01 litro de leite
01 copo de iogurte natural
01 vidro com tampa

Modo de fazer

Ferva o leite. Deixar esfriar um pouco.
Quando estiver mais morno, colocar o iogurte natural. Mexa bem.
Colocar no vidro e tampar.
Deixar descansar de um dia para o outro, fora da geladeira. Poderá ser dentro do fogão, micro ondas,...
Pronto!
Seu iogurte natural está pronto para usar.

Dica: Separar um copo de iogurte natural caseiro como muda.

Para refazer a receita, repita a receita acima, mas usar então a muda do iogurte caseiro, no lugar do iogurte comprado.

Sugestão

Você pode usar suco do sabor de sua preferência para misturar no iogurte natural caseiro depois de pronto, ou frutas.

23 Comentários :

  1. Amanhã quero tirar o dia par fotografar para os post que as leitoras me pediram!
    Estou em falta.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10.2.12

    Que fácil vou adorar colecionar suas receitas,essa já estou anotando adoro receitas fáceis e econômicas.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10.2.12

    Eu também vou pegar todas.Bruna

    ResponderExcluir
  4. Que legal, agora vou ter um livrinho de receitas da minha amiga.
    Estou tão feliz amiga!
    Amiga você tem a receita de bobo de camarão? Gostaria que você colocasse a receita do seu bobo de camarão.
    Tenha um ótimo final de semana!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Alessandra

    Fico feliz em ver a alegria de vocês leitoras, no meu blog.
    Sou muito grata á Deus!
    Quanto a receita, vou dar uma olhadinha e se tiver, coloco, tá!

    Bjs Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que delícia, minha sogra fazia , mas eu não tinha certeza dos ingredientes.
    É tão simples, vou experimentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. QUERIDA SILMARA,
    IOGURTES CASEIROS SÃO SUPER SAUDÁVEIS A SUA RECEITA É FÁCIL DEMAIS, OBRIGADA POR COMPARTILHAR!

    TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  8. Que receta tan fácil, yo creí que para hacer yogur siempre era necesario poner cuajo. Me guardo la receta y feliz fin de semana. Un beso

    ResponderExcluir
  9. Oi Silmara
    Muito tempo atrás fazia este iogurte caseiro.
    Preciso voltar a fazê-lo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Igualzinho ao que minha mãe fazia!
    Bom demais!
    Beijo minha amiga,abençoado sábado!

    ResponderExcluir
  11. esse iogurte caseiro é uma delicia e não deixa desejar em nada né amore ??? como vc anda amore ??? bjão ahh hoje tenho bolo gelado
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11.2.12

    Que delícia adoro suas receitas vou anotar todas dos seus arquivos podia colocar todas obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo11.2.12

    Silmara adoro suas receitas,Silmara você pegou do tv culinária a receita de massa básica para salgadinhos,de 15 de setembro? É uma delícia coloca no seu caderninho,testa é maravilhosa pode congelar os salgadinhos,gosto de ter congelado quando chega alguem é só fritar.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo11.2.12

    Vou pegar todas as receitas dos seus arquivos.Adoro suas receitas.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo11.2.12

    Estou fazendo um caderno só com suas receitas.

    ResponderExcluir
  16. Adorava quando meu pai fazia iogurte lá em casa...tempos difíceis!!!!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo23.2.12

    Que bom né iogurte caseiro muito fácil Silmara acabei de fazer,posso guardar em pote de sorvete?Adoro guardar as coisas nesse pote.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo

    Pode sim, o meu está guardado em pote de sorvete.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo23.2.12

    Obrigada que bom que o seu também está em pote de sorvete vou colocar agora,adoro suas receitas coloca mais dos seus arquivos pego todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16.2.14

      Eue fiz,,mas nao gostei muito,,pensei em colocar chocolate em po,,sera q da certo

      Excluir
    2. Coloque frutas e bata no liquidificador, ou suco em pó.
      Já fiz e ficou gostoso!
      Chocolate eu nunca coloquei, mas se quiser tentar...

      Excluir
  20. Estou com roupas para apssar ainda hoje, mas se der tempo, postarei uma receita de salsicha no purê que fiz esses dias.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo23.2.12

    Que bom vou adorar como disse estou copiando todas,eu acabei de passar um monte de roupas.

    ResponderExcluir