12/02/2012

Torta de pão de forma

Acabei de fazer, essa torta de pão de forma. Só que amigas, não deu tempo de fotografar, pois estava com muita fome, pois nem almocei hoje!
Vou passar a receitinha á vocês.

Ingredientes

01 pacote de pão de forma

Recheio

muçarela a gosto
presunto a gosto
azeitonas picadinhas a gosto
04 tomates picadinhos
01 cebola picadinha
cheiro verde a gosto
sal a gosto
orégano se preferir
tempero em pó de sua preferência
meia caixinha de creme de leite


Modo de fazer

Leve ao fogo numa panela, o tomate, a cebola, orégano, cheiro verde, tempero, sal, e as azeitonas. Refogue um pouquinho.
Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Mexa.

Montagem

Num refratário ou forma, faça uma camada de pão de forma (se preferir, retire as bordas), uma de recheio, outra de muçarela e presunto.
Vá fazendo até o final.
Por último, coloque muçarela e salpique o cheiro verde.

Leve ao forno ou micro ondas para derreter.


**Fiz meia receita dessa.

32 Comentários :

  1. deve ter ficado deliciosa,ja anotei a receita,adorei o seu blog beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa eu vou tentar fazer.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Essas suas receitinhas... hummmmmmmmm
    Bjoks

    ResponderExcluir
  4. oi amore tudo bem??? emtão demorei para fazer essa receita pq tinha medo de fazer e ficar amarga e sabe que ficou divina ?? eu amei me arrependo por não ter feito antes ..é muito boa mesmo ...eu fiz com medo e deu certinho a massa fica com um gostinho leve de limão...entao para entrar na promoção não precisa ter facebook ok amore bjãooooo

    ResponderExcluir
  5. Hummmmm eu amo torta de pão de forma
    Bjs e ótima semana
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Essas tortas de pão de forma ficam ótimas, eu faço aqui um molho de creme de cebola (aqueles pacotinhos prontos) e requeijão. Deixa um molho bem cremoso e fica muito bom


    Beijinhos
    e uma excelente semana pra você

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13.2.12

    Que delícia vou fazer hoje ainda.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo13.2.12

    Que gostoso adoro suas receitas coloca todas.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo13.2.12

    Eu amando as receitas de seus arquivos copio todas aguardo mais.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo13.2.12

    Vou fazer a noite,Silmara coloca uma receita de bolo de coco,e outras de liquidificador.

    ResponderExcluir
  11. Adoro essas receitas. Bjks, Carol

    http://segredinhosdecarol.blogspot.com/2012/02/post-atrasadinho.html

    ResponderExcluir
  12. Anônimo13.2.12

    Estou adorando suas receitas você tem receita de calda de chocolate pra bolo coloca pra mim.Lu

    ResponderExcluir
  13. Anônimo13.2.12

    Que delícia vou fazer hoje tenho tudo em casa obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo13.2.12

    Acabei de fazer deliciosa coloca mais receitas são ótimas.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo14.2.12

    Não sei se posso pedir uma receita mas se der coloca uma receita de empadão e paste assado,obrigada.Ana

    ResponderExcluir
  16. Anônimo14.2.12

    Adoro suas dicas de cozinha e receitas espero que continue nos ajudando.Ju

    ResponderExcluir
  17. OLÁ MINHA QUERIDA,
    EU AMO TORTA DE PÃO DE FORMA, PENA QUE NÃO DEU PRA VC MOSTRAR A FOTO, PELA RECEITA FICOU DELICIOSA...HUMMMM!

    BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  18. Ju

    Na mendida do possível ajudarei como puder.

    ResponderExcluir
  19. Ana

    Olhe aqui no site da TV Culinária, separei estes links pra você.

    BJS

    http://tvculinaria.tvgazeta.com.br/receitas/item/pastelzinho-assado

    http://tvculinaria.tvgazeta.com.br/receitas/item/empad%C3%A3o-de-frango

    ResponderExcluir
  20. Anônimo14.2.12

    Obrigada Silmara você é um amor me ajuda muito.Ana

    ResponderExcluir
  21. Anônimo14.2.12

    Estou fazendo um caderno com todas as receitas de seus arquivos são ótimas,espero que coloque todas adoro.Laura

    ResponderExcluir
  22. Anônimo15.2.12

    Silmara fiz o empadão que você me indicou é delicioso faça também,agora quando fizer compra vou fazer o pastelzinho assado obrigada.Ana

    ResponderExcluir
  23. Anônimo18.2.12

    Esse tempero em pó pode ser sazón? Adoro sazón faço tudo com ele.

    ResponderExcluir
  24. Pode ser tempero em pó de qualquer marca.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo18.2.12

    Acabei de experimentar ficou maravilhosa vou fazer sempre.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo21.2.12

    Adorei ficou uma delícia.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo23.2.12

    Coloca mais receitas de seus arquivos são ótimas.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo5.3.12

    Ficou uma delícia Silmara você pegou a receita da torta salgada de pão de forma do programa vida melhor?É uma delícia dê uma olhada assim como eu cada dia faz uma a sua e ela.Acho que vai gostar.

    ResponderExcluir
  29. Vou dar uma olhadinha na receita que me falou.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo21.8.12

    Fiz e adorei Silmara ensina como fazer pão de forma e gostaria que mostrasse como você guarda o pão de forma obrigada.Você como é dona de casa que nem a gente ajuda muito.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo22.8.12

    Silmara não esquece de dar uma receita de pão de forma e mostrar onde você guarda o pão de forma adoro sua cozinha já tenho os potes de biscoito e de macarrão obrigada.

    ResponderExcluir
  32. Quando puder, eu preparo a receita. Mas não prometo quando.

    Qualquer dias desses mostro onde guardo-os.

    Obrigada

    ResponderExcluir