19.4.12

(7°) Entrevistando as "Estrelas da Casa" - Maria Célia O. Paulino


Maria Célia Oliveira Paulino de 54 anos, professora, blogueira, dona de casa e guerreira, mora em Pedro Leopoldo - Minas Gerais.
 Ela tem uma diarista duas vezes na semana.
Você quer saber como ela faz para dar “aquele toque especial” em sua casa?
Então vamos conferir abaixo.


Casa e Fogão - Você tem uma lista de tarefas para sua diarista?
Maria Célia O. Paulino - Sim, no meu caso diarista, tarefas para terça-feira e outras para sexta-feira.

CF  - É você quem cria, ou ela? Ou ambas fazem juntas?
MCOP - Eu criei de acordo com as necessidades da nossa rotina. Evidentemente, às vezes ocorrem imprevistos ou mudanças de planos, aí neste caso a rotina diária é modificada.

CF - O que te levou a optar por diarista em casa?
MCOP - Bem, primeiro, minhas filhas estavam na adolescência, isto nove anos atrás, não havia mais necessidade de uma pessoa todos os dias. Segundo, o salário de uma empregada doméstica mais os encargos sociais que sempre pagamos, começaram comprometer nosso orçamento doméstico.

CF - Pode descrever basicamente a rotina das tarefas domésticas em sua casa?
MCOP - Minha casa tem dois pavimentos, na terça-feira a diarista limpa toda a parte de baixo, incluindo áreas externas mais a cozinha do almoço. Na sexta-feira a parte de cima, são quatro suítes, mais rouparia e se encarrega também da cozinha do almoço.

CF - Tem alguma dica que queira deixar para nós, donas de casa?
MCOP - Uma dica que acho importante é acostumar todos na casa a devolver ou recolocar em seus devidos lugares, tudo que for retirado; isto ajuda muito na organização de uma casa.

CF - Uma pergunta com resposta, que gostaria que eu tivesse feito á você e não fiz. 
MCOP - Não tenho outra pergunta, a entrevista foi muito bem formulada.

14 Comentários :

  1. Oi Silmara
    Ficou muito bacana a postagem, estou tendo meus quinze minutinhos de fama.
    Muito obrigada pela gentileza de me conceder a honra de participar do seu blog maravilhoso.
    Beijo.
    Maria Célia - Cissa

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga,
    Adoro as suas entrevistas, aprendo mt com as entrevistadas.
    Imagina uma mulher linda dessa com 54 anos, parece que tem muuitoo menos, ela podia passar a receita para nós de como ficar assim sempre jovem e bonita ! rs :)
    Bjss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer o blog e também poder conhecer esse seu lado Cissa!
    Parabéns!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  4. Gostei de ver a Maria Célia aqui e saber mais um pouco dela.Bel entrevista!beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  5. Silmara, passei aqui para aplaudir a entrevistada.Moça muito querida e linda.Realmente manter as coisas em ordem numa casa é difícil,principalmente quando os moradores não se organizam né?
    Mas a saída da Célia para isso , foi maravilhosa.

    Beijo as duas

    ResponderExcluir
  6. Bela entrevista!
    A dica de organização é perfeita!
    Quando cada um volta no lugar aquilo que tirou facilita e muito a rotina de quem limpa a casa.
    Beijo Silmara, abençoada noite!

    ResponderExcluir
  7. OLÁ QUERIDA SILMARA!
    A MARICA CÉLIA É LINDA, GOSTEI MUITO DA SUA ENTREVISTA.

    BOM FINAL DE SEMANA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  8. Adorei ver a Cissa por aqui e saber como ela organiza a sua casa!
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  9. Vim ler a entrevista da Cissa.
    Cissa sabe como organizar e gerenciar sua casa. Concordo que ter a responsabilidade de todos recolocando no lugar tudo que for retirado é uma ótima dica.

    Parabéns pela entrevista.

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei a intrevista.
    Vou conhecer o blogue em seguida.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Ai estou adorando todas as entrevistas, vejo sempre aqui pra ver as entrevistadas... Não vejo a hora de me ver tbm!!! Mas acho que não ficou tão bom assim como de nossas amigas...
    Sil, bom domingão pra ti.
    Beijos de Canela

    ResponderExcluir
  12. Vim aqui conhecer um mais sobre minha amiga blogueira Cissa. Adorei a entrevista!

    Beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  13. Legal, Silmara! A Maria Célia é uma blogueira muito querida e deu ótimas dicas.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  14. Oba, adorei! E amei a oportunidade também de conhecer esse Cantinho que não conhecia, vou fuxicar por aqui... Adorei a entrevista, pois a Cissa é muito especial!
    Beijo, beijooooo
    She

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada