27.4.12

(8°) Entrevistando as "Estrelas da Casa" - Andreza Castelane

Fonoaudióloga, Andreza Castelane de 36 anos, além de blogueira, ama ser dona de casa.
Ela mora em Praia Grande SP. Disse que tem uma diarista.
Então vamos conhecer a rotina de como ela cuida de sua casa.
      

Casa e Fogão - Você tem uma lista de tarefas para sua diarista?
Andreza Castelane - Bem Silmara, quando Solange começou a trabalhar como diarista em casa há mais ou menos sete anos, sim eu tinha uma lista de tarefas que eu mesma fiz e que ela seguia e realizava como eu pedia. Mas, agora depois de me conhecer bem e saber a rotina da casa ela mesma segue sua própria rotina de limpeza. Agora não preciso mais pedir isso-aquilo, ela já sabe o que fazer e como eu gosto.


CF -  O que te levou a optar por diarista em casa?
     AC - Bem, falta de tempo para realizar limpeza pesada como lavar janelas, quintal, azulejos, passar roupas... Agora não vivo sem!


  CF -    Pode descrever basicamente a rotina das tarefas domésticas em sua casa?
       AC - Basicamente limpeza geral dos cômodos com aspirador de pó e pano úmido, lavar os três banheiros, limpar janelas e portas, lavar quintal, e às vezes quando não dou conta e acumula muita roupa ela passa pra mim...


CF -   Tem alguma dica que queira deixar para nós, donas de casa?
      AC - Sim claro, como eu moro em cidade litorânea, e enferruja TUDO, a dica é limpar todos os objetos de ferro, aço, inox (DVDs, geladeiras, fogões, maquina lavar e secar, micro, inox do banheiro...) com querosene filtrado. Sim. Protege muito bem esse tipo de material e ainda retira toda sujeira acumulada de gordura e tal... Fica lisinho e bem protegido. 

      CF -   Uma pergunta com resposta, que gostaria que eu tivesse feito á você e não fiz.
      AC - Quantas vezes por semana ela vem?
R: Bem, aqui em casa ela vem duas vezes por semana, acho que dá bem certo. E pago como uma diária de serviço prestado no dia.

14 Comentários :

  1. Olha só minha onde encontro Andreza!, que maravilha linda,adorei as dicas de como limpar os inox,bjo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Silmara
    Gostei de conhecer a Andreza, simpática, respondeu muito bem as perguntas, além de nos deixar uma dica de como cuidar de objetos enferrujados.
    Parabéns.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá Silmara, ótima a entrevista da Andreza.
    Um lindo final de semana para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito bom conhecer um pouco mais sobre a Andreza!
    Adorei a dica do querosene filtrado!
    Parabéns à nossa querida Canela, pela entrevista!
    Grande beijo Silmara, abençoado final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista com a minha amiga linda!
    Assim pude conhecê-la um pouco mais!!

    Um feliz fim de semana para ti !
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. OI Silmara! Adorei a entrevista, bem legal ficou! Amei.
    Obrigada por me convidar. Uma ótima ideia a sua de entrevistar amigos de blog.

    Beijos e bom sabadão.
    Canela

    ResponderExcluir
  7. Legal ver a Castela e sua organização por aqui! beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Silmara que entrevistas tan estupendas, de ademas nos dejan conocer a gente de todos los sitios. Enhorabuena, me encanta esta seccion.
    Un beso

    ResponderExcluir
  9. Oi, Silmara
    Essa Andreza é uma fofa mesmo e excelente dona de casa, não é?? Parabéns pela escolha da entrevistada.
    Boas dicas que ela deu. parabéns a você pela iniciativa de mostrar mais um pouquinho essas nossas amigas virtuais.
    Beijos e bom domingo,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  10. Oi Silmara,

    Adorei a entrevista com a querida Andreza, foi ótimo conhece-la melhor, eu vim através do blog dela e ameias dicas por aqui, já estou te seguindo para não perder as novidades. Parabéns pelo blog.
    Bjs no coração e um lindo feriadão.

    ResponderExcluir
  11. Vim até aqui pq sigo o blog da Andreza e queria ver a entrevista.
    Gostei do seu cantinho e com certeza, voltarei. Bj

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Vim conferir ENTREVISTA com a Andreza.
    Gostei da oportunidade de conhecê-la um pouco mais. Pelo que já pude observar, a Andreza sabe administrar uma casa e fazer ótimas guloseimas.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga,
    Que legal esta entrevista, realmente quem mora no litoral sofre com a maresia, gostei da dica!
    Bjooo
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Simara!

    Que bacana ficou a entrevista. A Andreza é um doce de pessoa. Gosto demais dela!

    Beijo para vocês duas!

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada