29.4.12

Bolo de cenoura


Fiz essa receita de bolo de cenoura e achei delicioso.
Não coloquei cobertura, mas mesmo assim ficou irresistível!
Ficou bem fofinho e molhadinho, hum...

Ingredientes
04 ovos
01 xícara (chá) de óleo
04 cenouras picadas (as que usei foram do tamanho médio e grande)
02 xícaras (chá) açúcar
02 xícaras (chá) trigo
01 colher de fermento em pó

Modo de fazer
No liquidificador bata os ovos, óleo, cenouras, açúcar. Bata tudo muito bem.
Depois acrescente o trigo e bata mais um pouco. Por último, coloque o fermento.
Com o forno já aquecido, leve para assar em forma untada.

Se preferir, coloque uma calda de chocolate depois de assado e desenformado.


OBS: OS OVOS QUE USEI ERAM PEQUENOS. cOMO USEI AS CENOURAS DE TAMANHO MÉDIO E GRANDE, USE PRA FAZER CASO TENHA SOMENTE AS MÉDIAS. cASO TENHA DÚVIDAS DEIXE AQUI.

9 Comentários :

  1. Adoro bolo de cenoura! Vim agradecer o carinho nas suas palavras pra mim lá no Cantinho, obrigada querida! ;)
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
  2. Hummm esse bolo e essa chuvinha que combinação perfeita adoro!
    Ótimo feriado querida bjs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Silmara
    Aqui em casa bolo de cenoura sem cobertura de chocolate não faz sucesso, minhas filhas dizem que é muito sem graça.
    Eu prefiro sem chocolate.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Com toda certeza, é meu bolo predileto.
    Ficou lindo e parece delicioso!
    Bjs e ótima semana
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga, amo bolo de cenoura, me traz ótimas recordações de momentos mt felizes! Fiquei com vontade de comer um pedacinho agora, huummm...
    Quanto ao tamanho da panela que vc me perguntou para cozinhar o feijão, o tamanho da minha é de 4,5 litros, encho de água até faltar dois dedinhos da borda e quando começa a chiar eu sempre abaixo o fogo, porque sei que abuso da capacidade dela, rs, abaixando o fogo a água dentro da panela borbulha menos e assim consigo cozinhar o feijão sem medo de acontecer algum acidente, graças a Deus nunca aconteceu, mas panela de pressão é um risco sempre, precisamos tomar cuidado.
    Bjooo
    Ótimo feriado!
    Si
    www.viveraprendendo.com
    PS: Tem uma tag pra você lá no meu blog, no post de ontem, ofereci com td carinho, sinta-se a vontade se quiser participar. :)

    ResponderExcluir
  6. BOA NOITE
    AMO BOLO DE CENOURA, FICOU LINDO E ME PARECE QUE FICOU DELICIOSO. UM FELIZ FERIADÃO PARA VC.
    COM CARINHO
    BRISA

    ResponderExcluir
  7. Hunnn...
    Amo bolo de cenoura, mas prefiro com calda, farei esta receita.
    Bjos Sil, tenha um bom dia...

    ResponderExcluir
  8. OLÁ AMIGA, TUDO BEM POR AÍ?
    BOLOS DE CENOURA COM COBERTURA OU SEM COBERTURA SÃO BEM VINDOS, A SUA RECEITA E ÓTIMA FICOU BEM FOFINHO!

    BJS ♥

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6.5.12

    Adorei ficou delicioso pro café da manhã e da tarde.

    ResponderExcluir