9.4.12

Estou de volta com uma receita de cuscuz e apresentando meus filhos

Voltei!

Olá!
Como foram de feriado e Páscoa? Espero que bem.
A semana passada estava com muita infecção urinária. Ainda não está 100% mas está bem melhor do que estava.
Quando estou assim, quero ficar mais deitada. Quem já teve sabe que é muito incômodo.
Agradeço á todas vocês que deixaram recadinhos no blog, e me mandaram e-mail, preocupadas desejando uma Feliz Páscoa e melhoras.
Esse carinho não tem dinheiro no mundo que pague!
Hoje quero ir colocando as coisas em dia.
Não sei se conseguirei retribuir todas as visitas e responder comentários e e-mails, ainda hoje, mas vamos lá!

Quero falar também, sobre o domínio do blog que agora passou a ser de www.casaefogao.blogspot.com para www.blogcasaefogao.com
Qualquer problemas em acessar meu blog, é só falar, ok?


Não posso esquecer das entrevistas. Hoje vai ser publicada mais uma.  Quero ver se consigo para tirar do atraso, publicar duas por dia.

Receita de cuscuz

Aprendi a fazer cuscuz quando tinha mais ou menos 12, 13 anos de idade. Foi uma vizinha e amiga que me ensinou.
A receita não é daquele cuscuz verdadeiro, ok?  Porque esse nunca fiz. Só faço assim.
Estou há mais de uma semana, para postar esse cuscuz que fiz.
Vamos à receitinha, então.


Ingredientes

01 colher de óleo
01 cebola picadinha
01 tomate picado
Azeitonas a gosto
01 sachê de molho de tomate
03 sachês de tempero em pó de sua preferência
Ovos cozidos a gosto
01 litro de água
01 xícara (café) de vinagre branco
Sal a gosto
Cheiro verde a gosto
Aproximadamente 02 copos de farinha de milho


Modo de fazer


Leve a panela a fogo com o óleo e deixe aquecer. Vá colocando os ingredientes menos a água, sal, e a farinha de milho. Deixe fritar um pouco o molho, e em seguida coloque a água. Antes de colocar sal, prove se é necessário acrescentá-lo.
Coloque a água e deixe ferver.
Coloque a farinha de milho aos poucos e vá mexendo.
Dependendo da marca, não serão necessários os dois copos de farinha.  A massa não pode ficar dura, porque ficará muito seco. Tem que ficar bem úmida este é o ponto.
Vá mexendo para cozinhar farinha. Desligue.
Num refratário ou forma, decore o fundo com os ingredientes desejados.
Coloque a massa do cuscuz e alise, para ficar bem bonito.
Deixe esfriar bem, antes de cortar.
Desenforme e pronto.

**Coloquei os ingredientes citado acima como recheio. Mas você pode usar o recheio de sua preferência: milho, ervilha, sardinha, salsichas picadinhas, calabresa picadinha, frango desfiado, etc...

Meus filhos




Na foto acima, estão meus filhos Max e Shakira.
Max é o Fox Paulistinha, e Shakira é a Boxer.
Estávamos tristes porque o Max não nos aceitava. Ele aceitava brincadeiras, mas não carinho.
Ele chegou em casa já adulto, então a adaptação pra ele estava sendo muito difícil. Max não aceitava nem que nós sentássemos ao seu lado. Ele levantava e saía indo sentar em outro lugar. Isso cortava o nosso coração.
Fui tirando informação em Ongs, conversei com pessoas que passaram por isso, ou que podiam meu auxiliar com informações que pudesse me ajudar a entender melhor o comportamento do Fox.  Graças á Deus, Ele colocou muita gente boa pra me orientar e dar apoio e não desistir do Max.
Porque estávamos sofrendo muito com a rejeição dele.
Eu e meu marido pedimos muito á Deus que ele passasse a sentir carinho por nós. Aos poucos ele estava mudando. Mas mudou mesmo com a chegada da Shakira dia 24/03/2012 que também foi uma chegada inesperada.
Ele ficou com muito ciúme dela. Mas ele mudou tanto, tanto!
Que hoje, ao invés dele nos rejeitar ele pede carinho o tempo todo.
Shakira tornou-se sua amiguinha. Os dois passam o tempo todo brincando no quintal, rolando no gramado.
Max não desgruda da Shakira e ela dele.
Estamos surpresos com a mudança do Max.
Claro que o serviço em casa aumentou. E na primeira semana que a Shakira chegou, nem dormia a noite. Duas ou três da manhã já estava em pé, pra cuidar dela, porque ela chorava muito.  Eu estava parecendo um zumbi. Kkk...
Mas quem ama esses bichinhos nem importa muito com o trabalho que eles dão. Porque o retorno é muito maior!
Estamos felizes com nossos bebês.
Sábado veio duas amigas visita-los, e uma delas que viu o como era o comportamento do Max antes, ficou surpresa com sua mudança.
Estou muito feliz com a Shakira, mas muito mais pelo Max. Porque agora sinto que ele nos ama de verdade, e que ele está feliz.
É o que todos os pais querem.
Ver seus filhos felizes!



16 Comentários :

  1. Olá minha linda amiga!!
    Que bom que melhorou, é muito chato ficar doente, eu nunca tive infecção urinaria, mas o maridão teve e diz que é horrível.
    Amei os teus BBs, são lindos, eu tenho uma Shakira tbm,é queridinha da casa, é uma cachorra linda da raça Akita(a mesma raça do cachorro do filme Sempre ao seu lado, com Richard Gere)
    Não dá para imaginar ficar sem ela, é um amor puro e sincero deles para conosco, um amor que muitos humanos deveriam imitar.

    Desejo uma boa semaninha para você!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. fico feliz por voce estar bem..e esse seu cuscuz ficou lindo...otimo começo de semana para você..bjo

    ResponderExcluir
  3. Que receta tan original, no la habia visto nunca, y menos asi presentada. Los perritos son una maravilla, siento por lo que habeis pasado pero gracias a Dios, las cosas se han arreglado y estareis felices con su compañia. Un beso

    ResponderExcluir
  4. TPM Links http://www.tpmlinks.com.br é um site agregador de blogs de interesse feminino. É um espaço onde as leitoras encontram links atualizados para os posts dos melhores e mais acessados blogs nacionais.
    Da moda à tecnologia, o TPM Links abrange todos os assuntos relacionados ao universo feminino.
    Com o TPM Links, a mulher moderna desfruta de toda a facilidade para acessar o melhor da Internet, por meio de um só site. É informação e diversão para mulheres antenadas. Faça parte você também, envie seu link diariamente.

    http://www.tpmlinks.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai como meus sobrinhos são fofos!
    A caçulinha tem uma carinha de sapeca, coitadinho do irmão mais velho!rsrs
    O cuscuz é uma delícia, estou aqui de água na boca!

    Tenham uma abençoada semana!

    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Que bom que estais de volta!
    Desejo uma completa recuperação para ti!
    Meu feriado foi muito bom junto da família!

    Amo esta receita que vc postou!!
    Amei seus fofinhos queridos!
    Desu nos enviou os animais para nos ensinar o que é fidelidade!

    Uma feliz semana para ti!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, infecção urinária é mesmo horrível! Que bom que já está bem. Seus bebês são lindos, agora você vai ter novamente a alegria de tê-los em casa, eu amo cachorro e sou suspeita em falar, mas acho a companhia deles maravilhosa.
    Bjos e boa semana...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Seus filhotes são lindos.
    Um beijão Silmara.

    ResponderExcluir
  9. Você me desculpe Silmara mas com o Max e a Shakira nem olhei o cuscuz...rsrs
    Eles estão muito lindos!
    A Shakira fez até pose pra tirar a foto!
    Minha amiga, quero agradecer a sua força nesse ano de blog!
    Você foi e é uma das minhas grandes incentivadoras!
    Muito obrigada, de coração!
    Agora vou embora, depois volto pra ver o cuscuz.
    Grande beijo e abençoada noite!

    ResponderExcluir
  10. Olá querida que bom que esteja melhor. Procure descansar e cuidar-se bem !! Adorei o cuscuz!!! O seu carinho com os filhotes é lindo !!Parabéns !! Super bjs

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10.4.12

    Adorei a receita e seus novos filhos são lindos.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10.4.12

    Ficou lindo o cuscuz já anotei adoro suas receitas adorei seus filhos eu também amo animais.

    ResponderExcluir
  13. Olá Silmara!
    fico feliz com sua volta!! A melhor coisa que você faz é ficar quietinha, mesmo em repouso! Infecção de urina é horrível!!Fora os antibióticos, que deixa a gente sonolentas!! Espero que melhore 100%!! Ah, que fofura os seus pequenos!! Dá trabalho, né! mas o carinho que nos transmite recompensa tudo em dobro!!
    Delícia esse cuscuz, hein! A apresentação está linda! Parabéns! Beijos, Laine.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo11.4.12

    Adorei seus filhinhos lindos,fiz o cuscuz ontem no jantar adorei super econômico coloquei sazón hum.

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga,
    Fico feliz com o seu retorno e em saber que está melhor! Adorei conhecer os seus filhos, eles são lindos! E a receita deliciosa, nunca fiz cuscuz aqui em casa, mas já anotei a receita.
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  16. Fiquei muito feliz de tudo ter dado certo entre vocês e o Max. Linda a nova irmãzinha dele! Vocês formaram uma família e tanto ;)

    ResponderExcluir