15.5.12

"Agrado de vizinha"





Esses dias uma vizinha, me chamou na porta de casa. Fui atendê-la. Ela tinha me trazido um agrado: dois pacotes de espaguete instantâneo.
Eu e meu marido ficamos muito contentes pela gentileza dela se lembrar de nós.

Corri e preparei um molho, fritei um franguinho e comemos com o espaguete.
Ele tinha um sabor especial.
Sabor de Amizades.


E você?
Já recebeu ou recebe sempre agrado de alguma vizinha?  E também faz á eles?
Uma receitinha, um bolo, mimos, etc..?
Porque não tem coisa melhor que ter um vizinho agradável. Pois vizinho, é o parente mais próximo que temos. 




9 Comentários :

  1. Humm que delícia!
    Sim Silmara, há épocas em que minha vizinha todo final de tarde me traz pão fresquinho e um bolinho para o café da tarde.
    Fico até sem jeito, mas adoro!
    Aí retribuo a gentileza fazendo um bolinho ou comprando algo gostoso para ela.
    É bom demais receber um carinho!
    Beijo grande minha amiga!

    ResponderExcluir
  2. Oi Silmara
    Já recebi muito agrado de uma vizinha, às vezes, aos domingos, ela praticamente levava o almoço.
    Outra levava caçarola italiana, doce de figo, biscoitinho.
    Eu também já agradei muito as minhas vizinhas com bolos, roscas e panetones que eu fazia.
    Atualmente, paramos com isto, acho que devido a minha mudança para outra rua e uma delas mudou-se para um bairro muito distante do meu.
    Você tem razão vizinhos são nossos parentes mais próximos.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Silmara, essas gentilezas entre vizinhos é bem legal. Quando morava em São Paulo, tinha lá duas vizinhas e amigas, e nós vivíamos trocando, bolos, comidinhas, e outras gostosuras. Agora aqui em Rio Claro eu sinto as pessoas bem fechadas, e não vejo esse costume.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hum... que delicia!

    E é bem prático, para aquelas horas que chegamos com aquela fominha, e queremos algo gostoso e rápido!

    Beijão,

    Alê

    ResponderExcluir
  5. Na verdade meus vizinhos são meus parentes mesmo kkk. é muito bom ,tipo bolo, biscoito ou até sopa (adoro), minha madrinha sempre leva para mim. Uma coisa que eu levo pra ela é tabule, o meu é gostoso e ela ama tabule
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse espaguete, aqui em casa chamamos de espaguetão, faz um sucesso, foi boa a dica vou fazer hoje de novo.
    Eu já fiz agrado a minha vizinha, mas não percebi retorno, aqui onde moro, as pessoas são pouco sociáveis.
    Por coincidência vi uma reportagem sobre esse assunto hoje no jornal da manhã, e a conclusão foi que, quanto maior a condição financeira, menos conversam com vizinhos. Já se foi a época em que vizinhos eram nosso melhores amigos.

    ResponderExcluir
  7. Adoro os agrados e tento agradar tb.. é tão bom não é....
    E esse macarrão quebra um galho, é ótimo e prático.
    Boa semana...

    ResponderExcluir
  8. Ai q bom um agrado do vizinho né?
    aqui moro na praia entao o meu vizinho vem nos feriados e no final do ano, mas nos damos mto bem, uma amizade mto legal.
    e sempre um chama o outro no murinho pra lhe dar um agradinho. coisa boa!
    beijo
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga,
    Nunca comi desse espaguete, deve ser delicioso.
    Já recebi mimos de vizinhos e já dei tbm, mas isso foi há muito tempo atrás. Aqui onde moro os vizinhos são de poucos amigos, só falam com a gente quando precisam e quando sentem vontade, não gosto de gente assim, fico extremamente aborrecida e a minha rua é sem saída, não se vê crianças brincando, os muros são altos, portões fechados, ninguém vê cara de ninguém, é tudo muito frio e eu sinto muita falta de uma boa vizinha-amiga para jogar conversa fora de vez em quando, rs.
    Bem que vc poderia ser a minha vizinha, né?! Eu ia te encher de mimos, rs.
    Bjss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada