2.5.12

Aprendendo a não desperdiçar maçã


Sou ouvinte do programa Debate do Paulo Lopes da RádioCapital AM, e outro dia a Paulah Gauss que é debatedora do programa fez um comentário muito interessantíssimo, que vou resumir numa dica.
Ela falou de quando formos dar uma maçã a uma criança, não dar a maçã inteira.
Porque a criança pode não conseguir comer tudo, e acabar desperdiçando maçã.
Então fica a dica que ela passou:

-Cortar a maçã em quatro partes, e dar uma parte da cada vez para a criança comer.
-Caso ela não consiga comer tudo, as outras partes poderão ser guardadas e reaproveitadas.


10 Comentários :

  1. Silmara querida!
    Faz tempo que não comento, mas circulo sempre por aqui, viu? Hoje estou com mais calma lendo suas postagens e me deliciando (mesmo que virtualmente, assim não engorado,kkkkk).
    Sabe que quando minhas filhotas eram pequenas, o consumo de maçãs era bem grande por aqui, mas elas não gostavam das cascas, assim eu descascava as partes das maçãs que servia pra elas e ia guardando as cascas em potinhos onde eram congeladas. Quando a quantidade era um pouquinho maior, fazia geléias, bolos, etc. Nada de desperdício... sinto-me muito mal quando vejo alimento sendo jogado fora.
    O seu cantinho é delicioso e me faz muito bem vir aqui.
    Bjks no coração

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga,
    É a pura verdade, vejo pela minha afilhada de 3 aninhos, dificilmente ela come uma maçã inteira, então cortamos pela metade, ela come uma metade e guardamos a outra. Cortar em quatro é melhor ainda, porque tem criança que não come nem metade.
    Bjsss e uma ótima noite pra você!
    Si
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  3. Passando só para te deixar um beijão!rsrs

    Tenham um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  4. é uma boa dica mesmo.
    é tao simples mas nao desperiça nadinha né?
    adorei.
    beijo
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi..
    Estou participando de uma brincadeira e convidei 11 pessoas para participar..Convidei vc.
    Se quiser participar entra la no blog e ve o post.
    Fique a vontade caso nao queira participar, ta?
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor,bom dia!
    Vim te desejar um ótima sexta, e já com os votos de que tenha um bom fim de semana.
    Beijos da Pri :)

    ResponderExcluir
  7. OI Silmara estou em seu blog procurando saber como se faz pra tirar manchas de bolor de toalhas de rosto, um saco estas pintinhas pretas... Só sai com cloro?
    Amiga boa dica esta da maça.
    Muitos beijos e boa tarde!

    PS: minha mãe ouve o Paulo Lopes!!!

    ResponderExcluir
  8. Bela dica Silmara!
    Normalmente as crianças disperdiçam a maçã, principalmente as maiores.
    Grande beijo minha amiga, abençoado final de semana!
    Não te enviei o e-mail por falta de tempo, estou correndo um monte!

    ResponderExcluir
  9. Estou voltando aos poucos!
    Obrigada por seu carinho!
    @@
    @@@@
    @@@@@@ Bjoks
    \ /
    \/

    ResponderExcluir
  10. que interessante , realmente muitas vezes damos a fruta inteira e a criança desperdiça, eu adoro maçã . quero experimentar o chá, dizem que é uma delícia.
    Tenha um dia cheio de coisas boas , e muita paz no coração !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    Beijo no ♥ !

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada