10.2.13

Batata em lascas com requeijão no micro-ondas





Essa receita me inspirou na receita da Cinthia Raquel do programa Cozinha Amiga da TV Gazeta.
Na receita dela é maionese com alho. Nesta do post, fiz com requeijão e outros ingredientes.
Batata recheada no micro-ondas, é uma receitinha fácil, deliciosa, que sempre faço em casa depois que vi no programa.
Para ver a receita dela clique aqui.

Ingredientes

01 batata
azeite a gosto
sal a gosto
pimenta a gosto


Recheio

requeijão a gosto
cebola picadinha a gosto
cheiro verde a gosto
02 folhas de agrião picadas com o talo
01 fatia de mortadela picadinha

Modo de fazer


Lave a batata e seque-a bem.
Fure a casca com um garfo, pra não estourar.
Coloque no micro-ondas (direto no prato) e cozinhe-a por 07 minutos (caso esteja ainda bem dura, coloque por mais um minuto ou tempo necessário).
Tire do micro e faça as lascas da batata cortando-a, mas não deixe a faca cortar até embaixo.
As espessuras das lascas tem que ser meio grossa pra não quebrar.

Recheio e montagem

Misture todos os ingredientes do recheio.

Coloque a batata já em lascas num refratário ou num prato.
Regue com azeite.
Salpique o sal e a pimenta.

Com ajuda de uma colher, vá colocando o recheio no meio das lascas. Com cuidado para a batata não quebrar.
Depois de recheada, retorne ao micro-ondas por um minuto, para derreter o recheio.

Sirva.

*Você pode usar sua criatividade e criar um recheio a seu gosto, como eu criei.







9 Comentários :

  1. AMADA! HOJE SEXTA-FEIRA IMAGINA NO JANTAR ESTA DELICIA?
    TUDO DE BOM ,
    DESEJO UM FIM DE SEMANA BEM ALEGRINHO E CLARO DELICIOSAMENTE SABOROSO,
    BEIJOKAS DOCES
    NICINHA

    ResponderExcluir
  2. Oi Silmara
    Adorei a ideia da batata recheada com requeijão, feita no micro-ondas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá minha amiga, sou super fã de batata e adorei essa receita, vou fazer com certeza! :))
    Ótimo final de semana pra vc!
    Bjssss
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  4. oi minha amiga amei sua receita como sempre mega gostosa bjão grandes

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que delícia, Sil!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  6. Oi flor adorei a dica,mas tenho uma dúvida se eu cozinhar a batata na água ao invés de usar o microondas dá certo?
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amiga, amei a receita, estou para fazer essa batata a um tempão por aqui, meu povo idolatra batata. Passei também para te informar que coloquei créditos para vc no meu blog, passa la. grande beijo

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada