6.2.13

Bolo de banana feito a mão


"Olá meninas!
O ano com meu blog está começando hoje!
Espero contar com vocês mais esse ano.
E que 2013 seja para nós muito abençoado! Amém!"


03 ovos
01 colher de óleo
02 xícaras (chá) de açúcar
aproximadamente 10 bananas picadas em rodelas (usei bananas médias)
01 xícara (chá) e meia de leite
03 xícaras (chá) de trigo peneirado
01 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Numa tigela grande coloque os ovos e bata. Depois acrescente o óleo e bata mais um pouco.
Em seguida acrescente o açúcar. Bata por alguns minutos.
Coloque as bananas picadas e mexa um pouquinho só (mas reserve algumas rodelas pra forrar o fundo da forma).
Coloque o leite e mexa.
Acrescente o trigo e vá mexendo levemente.
Por último coloque o fermento e mexa.

Unte uma forma com margarina e polvilhe com açúcar cristal.
Coloque uma camada de bananas em rodela no fundo e despeje a massa e leve para assar em forno pré aquecido.

(Só asso meus bolos em fogo baixo.)

15 Comentários :

  1. oi minha amiga sua cozinha esta com uma carinha mais que linda ameiiiii mesmo parabens amiga esta divino mesmo ..amiga ela me mandou mensagem no blog poois fui no dela e ela nem sabia que era evento será que ela não se lembrou do email nque mandei né mesmo ??? kkkk amiga ta maravilhosa esta receita amei
    bjão grandes

    ResponderExcluir
  2. Delícia!!mas vc faz na mão mesmo? corajosa eu já não aguento mais!!!bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  3. Maura,

    Fiz na mão e rapidinho. Esse bolo faço direto!


    Obrigada pela visita.


    BJS


    Silmara Freitas

    ResponderExcluir
  4. Oi Silmara tudo bem?
    Seu blog tá lindo, fiquei um tempo sem vir aqui mas gostei muito da roupinha nova dele.
    O bolo tem uma aparência de gostoso e achei engraçado o jeito que as bananas ficaram, parece um simbolo né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Silmara
    Seu bolo ficou um encanto e aposto que delicioso, mas bater na mão eu não me animo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de retorno amiga !!! Hummmm com esta receita mega gostosa!!! Quem não gosta de um bolo de banana desses!!! loucura!!!!!

    Bom te ver de novo por aqui!!

    Saudades Saudades !!!

    Bjs

    Cris - Kitutis da Cris

    ResponderExcluir
  7. Olá minha amiga, qta saudade... Fico feliz que esteja de volta! Adorei o novo "modelito" do Casa e Fogão, ficou mt lindo! :))
    Adoro bolo de banana e tbm prefiro fazer na mão, parece que fica mais gostoso!
    Parabéns pelo post e que 2013 seja um ano de sucesso, realizações e mts bençãos de Deus pra vc!
    Bjsss
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  8. Saudade amiguinha!!!parabéns pela indicação desta receita, fácil e deliciosa.
    Beijinhos doces para você.
    Nicinha

    ResponderExcluir
  9. Tem bom aspecto. Beijinho.

    ResponderExcluir
  10. oi Silmara,que saudades que estava desse blog tao gostoso,com um nome mais gostoso ainda.Eu tambem só
    asso bolo com o forno baixo,minha batedeira aposentei ha muito tempo,bolo feito a mão tem gostinho de Dona Benta.Farei essa delicia pro café de amanhã,pois meu marido ama bolo de banana.Depois
    comento aqui.
    bjs e fique com Deus.
    Tenho o maior orgulho de ser dona-de-casa.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo bolo e que delicia deve ser.
    Susy

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/tertuliadasusy

    ResponderExcluir
  12. Anônimo9.2.13

    Silmara querida sou Alicia lembra?...vc fez um blog para mim, preciso falar com vc manda email sim?...alicia_uruguai@hotmail.com...aguardo...bjus

    ResponderExcluir
  13. Alicia,

    Te enviei vários e-mails. Será que não chegou?

    BJS

    ResponderExcluir
  14. Anônimo20.2.13

    Fiz e adorei adoro suas receitas por serem fáceis e baratas.

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada