7

25.2.13

Dica na hora de colher uma flor, fruto ou um tempero.

Foto: Pinterest


Algum tempo atrás assisti no programa Mulheres da TV Gazeta com Cátia Fonseca, uma pauta sobre jardinagem.
Nela dizia que temos que pedir licença a planta ao colher uma flor. Porque as plantas tem vida.

Desde então quando vou colher ou uma flor, tempero ou fruto, peço licença. Digo:
-Com licença minha querida, vou colher uma florzinha sua!


Parece coisa de louco, mas não é.
Temos que aprender a respeitar a natureza, para ela nos dar bons frutos.

Eu tenho o hábito de dar nomes às plantinhas, conversar com elas.

Isso não é loucura! É ser feliz com as pequenas e grandes coisas que nos rodeiam.

Aprendi a ser feliz com um simples detalhe.

Acho que essa é a verdadeira felicidade.


Já que falei em dar nomes às plantinhas, ganhei várias plantas de minha avó, que ainda não dei nome a elas.
Assim que colocar, passo a vocês.

A natureza é divina!


*Fiz um novo twitter para o blog para divulgação dos posts. Vamos ver se consigo dar conta @casaefogao

2 Comentários :

  1. Oi Silmara
    Também converso com minhas plantinhas, especialmente as flores, e as trato com nomes bem carinhosos, coloco apelidos.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ela nos entende, ficam alegres...

      BJS

      Excluir