16/04/2013

Como cozinhar batata no micro-ondas


Às vezes pensamos que micro-ondas só serve para esquentar os alimentos e água.
Outro dia estava até pensando em desfazer do meu, achando que ele só ocupava espaço!

Mas daí fui buscar receitas para fazer nele.
Estou descobrindo coisas super legais!
Hoje vou dar a dica de como cozinhar batata no micro-ondas.

Como fazer:

-Pique as batatas, com ou sem cascas (ás vezes gosto de cozinhá-las e comê-las com cascas).
-Coloque num recipiente que vá ao micro-ondas.
-Para cada duas batatas médias, coloco aproximadamente uns cinco minutos, ou até ficar macia.
Depois dela cozida você poderá fazer vários pratos com ela:
-salada;
-passada no azeite, óleo, manteiga ou margarina;
-enfeitar pratos.

É só usar a criatividade.
Porque cozinhar é isso!
Criar!

Ela é super linda!
Plástico resistente, transparente e decorado, fácil de lavar.
Dá para fazer arroz, e mais um montão de coisas com ela!
Nota 10.
Aprovado!















10 Comentários :

  1. Anônimo15.4.13

    Excelente dia Silmara!
    Vou fazer em casa.

    GIGI

    ResponderExcluir
  2. Essa batata que cozinhei nesse dia, usei para fazer com azeite.
    Ficou deliciosa. Depois posto a receita aqui.

    ResponderExcluir
  3. Ei Silmara
    Não tenho hábito de cozinhar nada no micro-ondas, só esquento água, leite, pratos de comidas.
    Acho que este aparelho serve somente para isto.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog, as dicas são ótimas, parabéns pela dedicação, sou dona de casa, Desing de interiores, mãe de Gêmeos de 9 anos, e um rapaz de 19 anos, eu lavo passo, faço faxina, decora minha casa, pinto as paredes do meu apartamento, cozinho todos os dias e organizo as bagunças das crianças e sou motorista da familia, eu dormo todos os dias as 1:30 da manhã para dá conta de tudo e me sentir melhor , mas me arrumo para ficar linda para o dia - dia,visitar os clientes de obras civil, e ainda faço supermecado, eu confesso a você, me sinto super cansada demais, meu marido faz de conta que não vê o que faço, ele acha que só super mulher, e ainda e grosso comigo, mais faço tudo isso porque amo minha familia, foi uma missão que Deus me deu, por isso faço de coração.

    Depois faz uma visitinha no meu blog de decoração.
    BLOG: CASASCOMDETALHES.BLOGSPOT.COM

    BEIJOSSSSS

    ResponderExcluir
  5. Olá minha amiga, depois que descobri e aprendi a fazer outras coisas no micro-ondas além de esquentar água, leite e estourar pipoca, rs, não vivo mais sem ele. Ele é muito mais útil do que se pensa ou do que se sabe, essa é a verdade! Essa dica é super! :))
    Mts bjssss,
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  6. Silmara, venho retribuir a sua amável visita ao meu humilde cantinho. Adorei o seu blog é um espaço lindo e de extremo bom gosto, muitos parabéns.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  7. Silmara venho retribuir a sua amável visita ao meu humilde cantinho. Adorei o seu blog, é um espaço lindo e de extremo bom gosto, meus parabéns.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  8. Que dica maravilhosa,vou tentar hoje,bjs!!
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
    http//deusguianossospassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Silmara, eu faço polenta no microondas, fiz um curso q ensina um monte de outras coisas, até um bolo salgado q perdi a receita, mas amendoim, pudim e até peixe ou grango... Parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula você tem essas receitas no seu blog?
      Beijos

      Excluir

Bolo de Fubá e Goiabada