15.7.14

Faça você mesmo sua carne moída

Foto: web


"Na verdade um dos meus sonhos de consumo é uma máquina de moer carne.
Mas enquanto ele não se realiza, estou fazendo minha carne moída no processador.
Assim eu garanto a qualidade do alimento. Falando nisso! Meu processador é igual ao da foto acima!"

Como eu faço?

  1. Compro a carne que quero moer;
  2. Lavo bem e deixo escorrer bem a água ou seco com um guardanapo limpo;
  3. Pico em pedaços pequenos;
  4. Ligo meu processador, e pelo bocal vou colocando os pedaços. Processo bem, várias vezes até ficar bem moída mesmo.


*Lembrando que cada processador tem sua capacidade. Não adianta querer processar 01 quilo de carne numa vez só, e sua máquina não dá!

Pode acabar estragando!

Eu faço de pouco em pouco, para garantir a vida útil do meu processador.

1 Comentários :

  1. Não há comparação. Comprar carne picada é bem diferente.
    Eu também faço a minha carne picada em casa. Tenho um robot que tem o acessório próprio para picar a carne.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada