07/01/2014

Cortina estilo americana que fiz para minha cozinha

Como prometi, trago as fotos da cortina que fiz para minha cozinha.
As fotos ficaram um pouco escuras, pois na hora que fotografei estava formando um temporal aqui onde moro.

 Tinha muita vontade de ter uma cortina estilo americana em casa!

Primeiro fiz várias pesquisas de modelos em sites internacionais, para criar.
Escolhi um tecido amarelo com poás brancos, com fita de lese branca e um enfeite amarelo.
Preferi um tecido bem fácil de lavar, para que não ficasse precisando mandar na lavanderia.

Desenhei num papel a ideia que tinha em mente, cortei o tecido, costurei, e aí está o resultado. Particularmente adorei o resultado!
Quando vesti minha janela, me senti numa cozinha americana!
 RSRS...
 Agora vou fazer de outras cores para poder trocá-las sempre!
















6 Comentários :

  1. Anônimo5.1.14

    quero uma assim. Será que acerto fazer uma? Tem molde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5.1.14

      vou mandar um e-mail pra você com a foto da minha janela e quero sua opinião se fica bom uma cortina assim.ok?

      Excluir
    2. Já respondi seu e-mail.

      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
    3. Acerta sim!
      Eu não fiz molde.
      Só desenhei um rascunho de como eu a queria, para não me perder na hora de cortar.

      Mas é só cortes retos e costuras retas.

      Quando eu tiver um tempo, vou fazer um molde e postarei aqui.

      BJS

      Excluir
  2. Luciola G. Motta6.1.14

    Silmara gostei também da ideia desse modelo de cortina.
    Estou precisando fazer cortinas para casa toda.
    Você é de SP. Se você de SC iria pedir para você fazer as minhas.
    Seu blog é muito lindo.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciola,

      Obrigada pelo carinho!

      Mas procure uma costureira aí onde mora. E faça sim cortinas para sua casa!
      Dá um ar de casa nova, rsrs

      Tudo de bom pra você!

      BJS

      Excluir

Bolo de Fubá e Goiabada