15/02/2014

Tambor de chuva aí, dona de casa?

Com esse calor que faz! Com pouca chuva! E a falta de água?

Trago uma ideia que tenho há tempos em minha cabeça, e hoje pesquisando sobre ela, a encontrei em prática num site.

"-Tambor para armazenar água da chuva.”

A ideia é a seguinte:

-Um tambor
-Uma saída de torneira para mangueira
-Uma abertura em cima do tambor, protegido com uma tela que não saia com facilidade. Para evitar a dengue e acidentes domésticos com crianças e animais.
-Exposto ao tempo, ou embaixo de uma calha para captar água da chuva.
-Quando a água armazenada dentro do tambor, dá para ser usado na lavagem de calçadas e regar as plantas, etc.

No site americano  gardeners.com encontrei um tambor com todas essas características da ideia que eu estava em mente, mas com mais sofisticação. Claro!

Eu adorei o que eu vi nosite. Nele o tambor de chuva de luxo, custa $179.00
Mas dá para você fazer o famoso"DIY" Faça Você Mesmo.

Quero compartilhar essa ideia com vocês.


Em casa eu cobro muito na questão da economia de água. 
Temos que cuidar dela com muito carinho, pois um dia poderá acabar!
Se cada um fizer a sua parte, evitaremos muitos desgastes naturais.

Fotos: gardeners.com




0 Comentários :

Postar um comentário

Bolo de Fubá e Goiabada