6.3.14

Visitas inesperadas para o almoço ou jantar

Tirando os nossos pais, deixo bem claro!
É muito desagradável quando alguém te liga e diz:
-Estou indo jantar aí em sua casa!
Ou, nem te liga e chega com o carro cheio de gente, e diz:
-Queríamos dar uma saidinha e viemos aqui!

Mas você olha na cara da mulher, você vê que ela não está a fim de cozinhar no final de semana, por isso escolheu sua casa como restaurante.

Ou pior?

Em plena segunda-feira você recebe visitas para jantar, porque a mulher chegou do trabalho cansada, e o marido está querendo jantar! Então, ela decidiu ir à casa da amiga, pois sabe que naquele horário eles estão jantando!

Isso ocorre em toda família.
Mas na maioria das vezes as pessoas não comentam, por não quererem ser indelicados.
É uma situação que traz muitas polêmicas.

Por isso, eu resolvi pesquisar e entrevistar algumas donas de casa na condição de não citar nomes, pois como falei, muitas não querem ser indelicadas.

Vou trazer uma seleção de depoimentos no decorrer dos dias, mas não citarei nomes.
Caso queira deixar o seu no Comentário dos posts, deixe. Não precisa se identificar. Basta comentar como anônimo.



 




18 Comentários :

  1. Anônimo6.3.14

    Semana passada recebi uma bem na hora do almoço.
    Já estava com almoço pronto e tive que aumentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o que sempre acabamos fazendo, né?
      Aumentamos e boa!
      Mas que é chato é, kkk

      Excluir
  2. Anônimo6.3.14

    Olá querida, quero falar como faço: Aqui em casa não dá pra saberem se estamos ou não, pois moro em condominio e o portão é longe de casa então... digo pelo interfone que não estamos! Se ela é cara de pau eu tbm sei ser...Meus porteiros são ótimos, ai levo sempre algum docinho/sorvetinho pra eles hi hi... Que saco essa exploração! Não entro nessa por que vou ficar mto nervosa e ai posso ser rude, então prefiro ser espertinha como ela... Não arrumo briga ai fica elas por elas!
    Bj adorei seu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma das vantagens em morar em condomínio que tem portaria, amiga!
      O problema é quando não se tem, kkkk


      Excluir
  3. Anônimo6.3.14

    Tenho varias histórias desse assunto.
    Daria um livro!

    vou contando aos poucos kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade se quiser contar algumas.
      Vou adorar saber!

      Excluir
  4. Querida Sil,boa noite :-)
    Menina já me acabei de rir com cada um desses coméntarios,rsrsrrsrs. Todas as amigas acima estão de parabéns.
    Aqui em casa na verdade eu passo pelo contrario raramente recebo visitas
    ,visto que eu e marido somos extremamente caseiros acabamos nos afastando das pessoas.
    E as poucas visitas que recebo e chamo e insisto pra comer, nunca vem na hora do almoço rsrsrsrsrsrsrsrsr
    Super beijo da Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que prazer tê-la aqui, Pri!
      Eu também sou caseira.

      Excluir
  5. aqui em casa nunca acontece isso,pois meu marido é aposentado e tbm cara de pau,vai logo dizendo p/os visitantes que a comida que tem só dá pra nós dois e que comida está mto cara e indica o restaurante mais próximo dizendo que a comida é mto boa.EU MORRO DE VERGONHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk
      Anitinha!

      Ri muito com sua história.
      Obrigada por compartilhar.

      Excluir
  6. olá Sil,

    outro dia cunhada chegou ao 12:00, e na hora que abri a porta ainda soltou a pérola: "péssimo horário para fazer visita, né?"
    E eu concordei, obvio... ofereci e ela ainda aceitou almoçar...afffff

    Mas acho que ficou bem claro que não gostei da ´surpresa´....acho que não se repetirá.....
    Espero............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha uma pessoa na família que por mais que as pessoas demonstrasse não gostar, ela não estava nem aí.
      Marca o dia que os outros iriam fazer compra do mês, e então ela fazia uma visitinha, kkk

      Excluir
  7. Olá Silmara
    Nunca passei por esta situação, todas as pessoas que almoçam, jantam ou lancham na minha casa são convidadas, nem as da família são cara de pau.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Célia!

      Que bom ter família assim!

      Gostei de te ver aqui.

      BJS

      Excluir
  8. Anônimo7.3.14

    Oi, tudo bem? Acho horrível esse tipo de atitude, muita cara-de-pau! Ainda não passei por isso, que bom. Hehehe. Beijos! Camila G. M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,

      Que bom que não passa por isso!
      Sortuda!

      BJS

      Excluir
  9. Anônimo10.3.14

    Olá, No final de semana recebi minhas cunhadas, o que era para ser apenas um almoço de sábado, acabou se tornando numa palhaçada, elas decidiram que queriam ficar também no Domingo o dia todo, acabei cozinhando que nem louca no Sábado e no Domingo sem nenhuma ajuda, pois elas passaram o dia dormindo, no final da historia não tive tempo para descansar e hoje tive que me levantar muito cedo para trabalhar... Estou mesmo aborrecida. Beijinhos Marinela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marinela,


      Ás vezes eu falo algumas coisas, e as pessoas dizem que sou chata!
      Mas tem pessoas que confundem as coisas.
      Só porque a dona da casa é atenciosa com as visitas, algumas acham que pode exagerar.
      Tem pessoas que confundem a casa do parente ou amigo. Acham que é clube de campo e restaurante.
      Eu adoro visitas.
      Mas acho que tem que ter o bom censo.
      Temos que saber entrar e sair da casa de alguém.

      Fiquei com dó de você!
      Não deu nem para descansar.
      A semana acaba começando já estressante né?

      BJS

      Excluir

Bolo de Fubá e Goiabada