7

13.8.14

Congele a polpa de maracujá em forma de gelo

Cada dia que passa está com o dia a dia mais corrido.
Os alimentos cada vez mais caros. Com tantos altos e baixos da vida, devemos aprender e criar técnicas em nossas casas para evitar os desperdícios de alimentos.

E mais praticidade nos afazeres domésticos para podermos passar mais tempo com os nossos.

Por isso, sempre estou criando, aprendendo e renovando a cada dia dicas em meu lar.
Trago hoje para vocês, uma dica que aprendi na web de congelar em forma de gelo a polpa de maracujá batida.

Como se faz?

-Bata no liquidificador a polpa de maracujá.
-Passe em uma peneira ou coe em um pano limpo (você pode comprar um coador de café, e deixar somente para esses fins).
-Distribua a polpa na forma de gelo e leve ao freezer ou congelador.
-Eu utilizo de 4 a 5 cubinhos de polpa para fazer 1 litro de suco.

Resultados:

-Terá um suco fresco, com muito sabor. 
-Ganha mais tempo na cozinha, pois você pode comprar bastante maracujá e tirar uma hora do seu dia e bater toda a polpa e levar para congelar. 
-Terá suco por meses até!
-E não vai correr o riso de ter jogá-lo no lixo por não ter feito suco dele.

*As formas que estou usando na foto comprei em uma loja de utensílios e pague 1 real cada forminha. Elas tem muitas utilidades.


Mais dicas sobre maracujá? Clique aqui.

9 Comentários :

  1. Anônimo13.8.14

    quero saber a marca dessas forminhas. me passa aqui, Silmara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver e depois te passo

      Excluir
    2. Eu olhei e ela não tem marca. Mas comprei em loja de utilidades.

      Excluir
  2. Anônimo13.8.14

    Nossa que legal assim não tem desperdício estou adorando suas dicas de congelamento já congelei a manga feijão o caldo que nem você coloca outras dicas de congelamento e a receita dos salgadinhos para usar o caldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu caldo ainda está congelado. Não deu tempo de fazer. Acabei fazendo outras coisas esses dias. mas estou com material de pudim de panela de pressão, e catchup caseiro para postar. Já estão fotografados. falta um tempinho...

      Excluir
  3. Anônimo13.8.14

    Vou fazer Silmara como guarda suas xícaras de chá e café?Guarda em bandeja pode colocar obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra te dizer bem a verdade. Minhas xícaras quebraram e estou sem jogo completo. Quero comprar um jogo para fotografar. Eu guardo-as ao lado dos copos.

      Excluir
  4. Anônimo25.9.14

    Qual outras frutas você congela e como para evitar desperdícios já que está tudo tão caro e com esse calor acaba estragando rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para congelar:

      Polpa da manga
      Acerola - batida no liquidificador e depois passe na peneira.
      Laranja - extraia o suco da laranja naquele espremedor simples. Não deixe ir sementes.
      Mexerica - Limão - Igual a laranja.

      Excluir