26.9.14

"Faça você mesmo" um porta facas para deixar sua gaveta mais organizada


Sabe aqueles porta CDs que vinham nas estantes e racks mais antigos?

Como eu tenho um rack em casa antigo e resolvi tirar os CDs de circulação. 

(Já que não ouço quase, eu guardei-os dentro duma caixa e coloquei no armário. Assim não fica juntando pó e dando mais serviço em casa.
Essa é uma ótima dica para quem quer diminuir as tarefas domésticas em casa).

Eu retirei o do rack, pois é só encaixado. Lavei e sequei bem.
Coloquei-o dentro da gaveta com a parte abaulada para cima e transformei ele num porta facas para deixar a gaveta mais organizada.
Elas ficarão encaixadas e mais seguras, evitando acidentes.

Aprovadíssimo!

Minhas facas estão organizadas e ficou bem funcional. Assim que eu lavo, já seco e guardo-as lá.

Deixando elas separadas uma da outra ajuda a manter o fio dela.

Outra dica para manter o fio da faca é só lavas com o lado amarelo da esponja. O lado verde tira o fio.


"Vamos aproveitar esse final de semana para colocar a casa em dia!"

4 Comentários :

  1. Cleide26.9.14

    Caiu do céu! To precisando de uma arrumação aqui em casa.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Sil, boa noite!
    Achei muito interessante sua dica, por que as vezes temos tantas coisas em casa que podemos aproveitar e por falta de ideia do que fazer com aquele objeto jogamos fora. Eu costumo dizer que o lixo de uns pode ser a joia de outros. :-)
    Uma vez encontrei no lixo um computador faltando algumas partes não pensei duas vezes trouxe pra casa e meu marido além de ter posto pra funcionar vendeu o pc,rsrsrsr.
    Beijos da Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pris, saudades de você aqui!

      Vou me organizar e darei uma passadinha lá no seu blog.
      Que legal! Então rendeu ainda um $$$$$$

      BJS!

      Excluir
  3. Anônimo1.10.14

    boa idéia

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada