25/09/2014

Hoje é dia do "Rádio"



Hoje não posso deixar de parabenizar o meu melhor amigo. Amigo de décadas. Amigo de infância.
Estou falando do Rádio.
Hoje dia 25 de Setembro é dia do Rádio.
O companheiro de todas as horas da dona de casa, da costureira, do porteiro, do motorista...

“Lembro-me quando fui da cidade para o sítio:
-Morando numa casinha velha no meio do mato, feita de tábuas que tinham frestas nas paredes que nem precisava eu abrir as janelas para entrar claridade, pois dava pra enxergar lá fora, rsrs... Lá estava eu ouvindo meu radinho velho e enferrujado que tinha ganhado do meu marido ainda quando namorávamos! Tinha dia que eu o deixava de ponta cabeça para ter sinal. “

Passaram-se os anos, mas ainda tenho meu rádio na cabeceira. Pois não consigo dormir se ele não estiver ligado. Hoje não mais enferrujado, e sim um aparelho mais novo.
Durante o dia, ouço pela internet.
Sou ouvinte do AM desde meus 9 anos de idade e fico triste porque ao longo dos anos percebo que muita coisa mudou em relação ao Rádio AM.

Alguns comunicadores não dão mais muito espaço aos ouvintes. Aos e-mails, as mensagens, as ligações... Percebo que alguns que já chegaram lá no topo, esnobam os ouvintes. Acham que não precisam mais de nós.

“Não estou falando de todos os comunicadores. Estou falando de alguns.”

Porque o Rádio AM tem um diferenciado nisso. Os ouvintes têm mais espaço. Mais bate papo.
E isso faz com que os ouvintes, tenham no Rádio AM como um amigo e companheiro.
Mesmo vivendo na era da tecnologia, muitas pessoas sentem-se solitárias.

A internet veio para ficar. Hoje pode se comunicar com pessoas do outro lado do mundo.
Isso é muito bom! Ótimo!
Ela une os amigos, a família que estão longe. Mas percebo que separa os que estão perto.
As pessoas não querem mais conversar. Quer tratar tudo por face ou tal do zapzap... Mas isso fica para um próximo post.

E o rádio acaba sendo um amigão para essas pessoas que acabam se sentindo excluídas de certa forma.

Então, sempre o Rádio AM vai ter espaço na vida das pessoas.

Vamos fazer de tudo para ele não acabar!


Parabéns ao Rádio!






Fotos: Pinterest


5 Comentários :

  1. Anônimo25.9.14

    Eu ouvia muito a radio record depois ela virou em nada.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo25.9.14

    Parece que enxerguei sua história. Eu aprendi com minha mãe ouvir rádio. Ouço até hoje. Moro no interior da Bahia.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo25.9.14

    Qual radio você ouve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouço várias rádios. Sou muito seletiva. Então, se o programa que estou ouvindo não está me agradando, eu troco de estação.
      Abaixo está algumas delas que costumo ouvir:

      Rádio CBN AM SP, Rádio Globo AM SP, Rádio Capital AM SP, Rádio Terra AM SP, Super Rádio Tupi do Rio, Super Rádio AM SP, Rádio Estadão, Rádio Clube de Itararé SP, Rádio 9 de Julho, FM Cristal Itapeva, Radio Bandeirantes AM SP,...

      Eu ouvia uma rádio muito bacana lá de Miami. Mas ela saiu fora da web.

      Excluir
  4. ELIANA26.9.14

    EU OUVIA DIRETO, TAMBÉM. DEPOIS ACHEI QUE FICOU MUITO CHATO.

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada