2.10.14

Farofa fria


Aprendi a fazer essa farofa ainda eu tinha uns 13 anos de idade.
É uma farofa fria. Bem fácil.
Você pode colocar vários legumes, ovos cozidos, azeitonas,...
Essa eu fiz com cenoura e pimentão.
Pode servir no almoço, jantar, churrasco. 

Ingredientes

02 xícaras (chá) de farinha de mandioca (nessa usei uma farinha temperada que na verdade não vem tempero algum)
01 cenoura pequena ralada
01 pimentão bem picadinho
01 cebola grande ralada
01 sache de tempero em pó (usei o Mais Sabor)
01 colher (sopa) azeite
Suco de 01 limão grande

Modo de fazer

Coloque tudo numa tigela e misture com uma colher.
Leva na geladeira ao menos 01 hora antes de servir.

Conservar na geladeira.

3 Comentários :

  1. Anônimo2.10.14

    Silmara adoro suas receitas faço todas que farofa gostosa já vou anotar no meu caderno,espero que volte publicar receitas diariamente adoro todas.

    ResponderExcluir
  2. Se eu pudesse, viveria a base de farofa! Risos...
    Amo de paixão e essa sua parece tão, mas tão saborosa que eu vou levar a receita comigo!
    =)
    Beijos
    Fla - www.artenacozinha.com

    ResponderExcluir
  3. Hummm parece muito boa!!
    Bjos

    ResponderExcluir