8.2.15

Minha novela com o Magazine Luiza. Cadê você, Dona Luiza????

(Protocolo 31/01/15 n° 16160011)

1° Capítulo

No dia 14 de janeiro de 2015 fiz uma compra no site do Magazine Luiza.
Comprei um ventilador e um aspirador de pó. Paguei a vista.
Arrependi!

Primeiro fui informada por “e-mail” que o ventilador não tinha no estoque. E me enviaram um link de um produto similar se eu quisesse fazer a troca e não pagaria a diferença.
Fui ver os dois e-mails com os produtos que enviaram por sugestão estavam sem estoque.

Agora me perguntem se eu conseguia falar com eles?
Pelo site o chat está indisponível. Pelo telefone eu acabei com os créditos do celular e nada!
Coloquei mais recarga e foi tudo no lixo! Não se consegui falar com eles.
Mandei e-mails, mas não tive retorno.

Daí um dia eles me ligaram e eu escolhi a troca do meu ventilador. Fui informada pela atendente que não se sabia se a loja ia aprovar a troca por ter a diferença de preço.

Falei pra ela:

“-Pera-lá! O erro não é meu! Já está pago. E no e-mail me disseram que eu não teria que pagar a diferença de preço e não vou! Se for para pagar, vocês vão me devolver dinheiro pago. Mas eu não pago um centavo a mais.”

Não levou 5 minutos ela me ligou e falou que meus pedidos já estavam separados no estoque.
Eu estranhei!

2° Capítulo

Insatisfeita com toda a situação fiz uma reclamação no site Reclame Aqui.
No dia 27 de Janeiro vi um e-mail com o n° dos objetos para eu rastrear pelo Correios.
No mesmo dia eles me ligaram pedindo desculpas pelo ocorrido e que meus pedidos “seriam despachados”.
Eu falei para a funcionária:

-Está havendo um erro aí. Como que vocês vão despachar ainda, sendo que meus produtos acabei de rastreá-los pelo Site?

Ela me pediu desculpas e falou que me daria um bônus de 25 REAIS. E Que se eu tivesse algum problema era para entrar em contato com eles, e era somente avaliar lá no Reclame Aqui depois que tudo estivesse resolvido. E blá, blá, blá...
Também ela me enviou um e-mail assim:

"...Olá Silmara, bom dia!
Conforme nosso contato por telefone, seu pedido foi despachado aos Correios com os seguintes códigos: ************** ***********
Poderá acompanhar a entrega digitando os códigos acima no link abaixo:



http://www.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm


Reforço nosso pedido de desculpas pelo ocorrido e informo que poderá acessar o nosso site e escolher um brinde de até R$25,00, ou nos retornar com os dados bancários a seguir, para depósito deste mesmo valor em sua conta bancária.

Nome:

CPF:

Banco

Tipo de conta ( ) corrente ( ) poupança

Número da conta.
Para outros esclarecimentos, fico à disposição.


Atenciosamente,

********

Equipe de Atendimento

Central do Cliente Luiza

...)

3° Capítulo

No mesmo dia 27 de Janeiro meus produtos chegaram.
O ventilador foi montado e vimos que tinha algo estranho nele, mas não conseguíamos descobrir o que era.

De tanto olharmos vimos que o aro da hélice dele estava quebrado.
O aspirador aparentemente estava OK.

No dia seguinte fui usá-lo. Meu Deus! Cheirou queimado a casa toda e esquentou um montão!
Fiz a reclamação pelo e-mail que me informaram e nada!
Nada de nada!

Liguei um montão e nada!

 4° Capítulo

No dia 31 de Janeiro tive que ir  a cidade de  Sorocaba até uma loja física do Magazine Luiza. E pedi que “Pelo Amor de Deus” eles me ajudassem.  Pois eu não estava conseguindo nenhum tipo de contato com a central.

O funcionário falou que ele iria ligar lá pra mim e tentar me ajudar.
Ele ficou quase 1 hora com o telefone no ouvido esperando que alguém o atendesse.

Depois de muito esperar alguém me atendeu.

Resultado:

Era para eu aguardar um contato deles.
Esses dias me ligaram e disseram que nenhum dos dois produtos tem no estoque.
Indicaram-me dois produtos para troca, mas eu não gostei.

 O aspirador não tinha a potência do que eu paguei e nem a quantidade de acessórios. O ventilador não tinha informações na descrição dele.
 O que comprei é silencioso e 40 cm.

Eu informei á eles que não quero nada inferior na qualidade, na potência e etc... Do que eu comprei.
Ela me disse que retornaria.
Nada de retorno!

5° Capítulo

Ontem me enviaram um e-mail me oferecendo um aspirador de pó muito bom por sinal, mas no e-mail ficou muitas coisas sem esclarecer em relação ao ventilador que não foi enviado.

Retornei dois e-mails. Pedi por favor um contato deles.
À noite enviei dois SMS.

Até este momento não tive retorno do Magazine Luiza.

Sentimentos que ficam:

“Comprei um ventilador porque eu não estou mais suportando o calor em casa. Só tenho 01 e ele não está vencendo, pois em casa somos quatro (eu, meu marido, e minhas duas cachorras).

Uma delas tem problema de respiração e com esse calor ela fica agoniada.
O meu aspirador de pós estragou. E está muito difícil fazer a limpeza da casa sem ele.

Mas se eu soubesse... Teria comprado em outro site. Comprei no Magazine Luiza por estar em promoção. No fim... Está saindo muito caro. Mas a semana que vem vou ao PROCON. Terei que resolver por lá mesmo.

Agora vocês acham que esses 25 reais paga esses transtornos todos? Apenas o que eu quero é uma solução dos problemas que eles estão me causando! A sensação que fica é de total desrespeito com o consumidor. ”

Conclusão:

Eu não acho dinheiro no lixo.
Eu não pedi nenhum produto de graça. Eu paguei por eles.
Pelo jeito, eles não estão preocupados com os consumidores!
Mas a melhor propagando é a boca a boca.

DONA LUIZA,
CADÊ VOCÊ?


Quero resolver as coisas da melhor forma possível, mas sem ser passada para trás.

4 Comentários :

  1. Anônimo6.2.15

    Foi ótimo sua colocação!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8.2.15

    ainda bem que não compro pela internet. não confio

    ResponderExcluir
  3. RAFAELA8.2.15

    ESSAS LOJAS!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16.2.15

    é bom saber

    ResponderExcluir