6.11.15

Papo de dona de casa: “Se melhorar estraga”


Havia numa cidadezinha uma mulher muito bem humorada. Ela era uma simpatia de pessoa!
Quando andava pela pequena cidade as pessoas a cumprimentava sempre.

Bom dia fulana! Tudo bem?

A mulher respondia:
-Se melhorar, estraga!


Enfim. Essa sempre era a resposta quando alguém perguntava se estava tudo bem com ela:
"-Se melhorar, estraga."

Passando se os anos, sua vida ao invés de melhorar, andar pra frente. Começou a andar para trás. Foi perdendo as finanças, saúde, começou a ter problemas na família...

Certo dia, ela reclamou para seu marido:

-Marido, que maré que estamos vivendo em casa?! O dinheiro não está dando para viver. Só problema e mais problema em casa!

O marido olhou bem firme para ela, e disse:
-Esposa, você não dizia se melhorar estraga? Então. As coisas não melhoraram? Eu não achava certa a resposta que dava para as pessoas. Mas se eu te repreendesse você iria ficar brava, dizendo que apenas estava sendo bem humorada com as pessoas. A nossa boca é uma profecia! Não sabia?

A mulher falou:
-Verdade. Uma vez uma amiga me repreendeu e disse isso que está me falando. Ela falou que eu estava fazendo errado. Que eu estava trazendo coisas negativas para minha vida dizendo assim. Mas eu disse á ela que não tinha nada. E que estava apenas sendo de bem com a vida.

Moral da história

"A nossa boca pode falar pro bem ou pro mal. Abençoar ou amaldiçoar as pessoas. Por isso devemos ter muito cuidado nossas palavras."



foto acima: pinterest

1 Comentários :

  1. Ganhe dinheiro com seu blog trabalhando no conforto do seu lar. Você faz seu horário. Cadastre-se grátis!!! Não precisa indicar ninguém para ganhar. Você ganha com seu trabalho! Mesmo trabalho que foi feito com o SuperParceria. Saiba como em:
    www.homemoney.com.br

    ResponderExcluir