03/08/2016

Dicas para quem tem pet em casa

Em casa as minhas cachorras sobem no sofá e na cama. Outro dia, peguei a Catherine dentro do guarda roupa. A Shakira (foto) quando era menor, também tinha o costume de entrar dentro, quando pegava a porta do guarda roupa aberta. Agora não dá mais! Ela cresceu e nem cabe mais! Nós que temos pets em casa, sabemos que dá trabalho depois para tirar os pelos deles da casa. Dá trabalho, mas não é por isso que vou deixar de ter meus amores mais próximos de mim.  Mas como já disse, o trabalho existe, mas também existem algumas dicas que podem amenizar esse trabalho.
Hoje vou passar duas dicas que costumo usar em casa:

1- Aspirador de pó       
        
É indispensável ter em casa. Existem no mercado várias marcas e algumas com preços bem acessíveis. Eu uso o meu todos os dias. Tem dia que chego usar várias vezes! E não gasta muito energia. Ao menos o meu, não!

2- Escova de sapato

Sabe aquela escova antiga de limpar e dar brilho em sapato? Eu uso também para passar no sofá quando é pouca coisa, para que eu não precise ligar o aspirador.

Falando da foto

Ontem, a Shakira acordou indisposta e quis passar o dia todo assim. Hoje ela já acordou mais animada! Quanto à limpeza do sofá? Aspiramos ele várias vezes e está tudo certo!



3 Comentários :

  1. Janaina3.8.16

    em casa eu enrola a fita crepe na mão e passo no sofá e sai tudo, mas a cola da fita tem que está virada para o sofá

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Também tenho pets em casa um cãozinho shitzu o Chewie e um gato persa o Eddie, ele são muito peludos e tb tenho aspirador de pó e escovas, mas sabe que eu descobri o que também tira os pelos do sofá? Coloque luvar de borracha e as molhe um pouco, depois vá passando as luvas sobre o seu sofá e edredom você vai ver como também sai tudo! Rs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4.8.16

    Dá muiiiiiiiiiiito trabalho tirar os pêlos do sofá! Mas o retorno deles por nós compensa muito mais!

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada