Página em manutenção

17.2.17

Sorvete de milho em lata (faça e venda)

Ontem a tarde estava em casa e me deu uma vontade de fazer sorvete de saquinho de milho. Na verdade era porque eu estava lembrando da conversa que tive com minha avó no sábado, e ela estava me falando de sorvete de milho.

Mas com aquele sol que estava fazendo ontem à tarde, estava até desanimada em sair pro mercado comprar os ingredientes que não tinham em casa. Mas fui.
Achei um leite condensado da marca Matilat, nunca tinha visto (ao menos que lembro-me), mas comprei para experimentar e gostei. Porque outro dia comprei uma marca que estava em promoção, e nunca tinha provado daquela. Achei horrível!

Bom, mas com o de ontem, fiz os sovertes e ficaram deliciosos.
Dá para fazer para vender.

Ingredientes
Meio litro de leite
Uma lata de milho verde com água e tudo
Uma caixinha de leite condensado
Açúcar a gosto de preferir (eu coloquei)
Embalagem de sorvete (saquinhos)


Bater tudo muito bem no liquidificador e encher os saquinhos. Levar para gelar. Rende uns 16 mais ou menos.


5 Comentários :

  1. Marilia17.2.17

    Adoro suas receitas são faceis porque não gosto de passar muito tempo na coozinha

    ResponderExcluir
  2. pode ser leite em pó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode. Também pode ser colocado só leite, dai você coloca 01 litro.

      Excluir
  3. Anônimo17.2.17

    Delicia adoro suas receitas pois,são sempre com o que temos em casa e econômicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Estou preparando um vídeo para o meu canal que ensino a fazer o sorvete de limão e tragos dicas. Daqui alguns minutos estará no ar.

      Excluir