31.5.17

21 formas de economizar dinheiro dentro da sua cozinha


Na cozinha é um lugar aonde se vai facilmente muito dinheiro pelo ralo e na lata de lixo. Eu faço uma grande economia dentro dela. Odeio desperdícios! 
Mas para isso tenho que ficar atenta e policiando-a o tempo todo. Parece ser difícil! Mas quando deixamos tornar-se hábito, tudo acaba no automático.

Todas essas dicas que vou citar abaixo, eu faço em casa. Por isso, quero compartilhar, para que também você possa fazer o mesmo, e colher bons frutos. Ou melhor.
Economizar um dinheirinho, que este serve para você comprar algo a mais para sua casa, para você e sua família, ou mesmo colocar no cofrinho$$$$.

Economia no supermercado


  1. Procure ir ao supermercado com uma lista de compras. Baixe uma planilha de compras gratuitamente aqui.
  2. Faça pesquisa de preços, verifique os supermercados que cobrem ofertas, e se puder, faça uma dispensa de alimentos para conseguir comprar mais barato. Fique atento com a validade. Aqui tem um artigo que escrevi.
  3. Compre com responsabilidade.


Ganhando dinheiro com os alimentos

4. Uma dica bem eficaz para não desperdiçar alimentos é o congelamento. Quando você deixa de jogar alimentos no lixo, você sai ganhando no bolso $$$. E temos que pensar que tem muita gente passando fome no mundo. Reflita mais sobre isso!
5. Coloque as sobras de comida num pote e leve a geladeira, congelador ou freezer. E depois é só esquentar.

6.




7.


8.





















9.  Legumes e frutas podem ser congelados.

10.


11.


12.



13.



14.



15.  Arroz, feijão, açúcar, café e macarrão duram por muito mais tempo se tirado da embalagem e armazenado em garrafas pet bem tampado.
(essa dica aprendi com uma colega que me disse que o pai dela é agricultor e armazena os produtos que planta, dessa forma). Assim duram mais tempo e a família tem alimento até a próxima safra.

16.




Faça você mesmo alguns produtos que você pode limpar sua cozinha

17. O vinagre é um ótimo aliado na limpeza. Passar um pano umedecido com vinagre na madeira e bancadas, limpa e tira manchas. Mas não o use em cromados.

18.
Economia de água

Economizar água é nossa obrigação!
Um dia ela vai acabar. E daí? O que vamos fazer sem ela?

Além desse fator, também podemos economizar pelo fator econômico.

20. Não deixe a torneira aberta enquanto ensaboa os utensílios. Abra sua torneira o mínimo possível. 21. Tem no mercado para alguns tipos de torneiras um dosador de água que ajuda na economia e custa bem barato.

Se quiser deixar sua dica nos comentários abaixo, fique a vontade.

-----------------------------------------------

#Fica a dica




0 Comentários :

Postar um comentário

Bolo de Fubá e Goiabada