04/05/2017

Receita de multiuso caseiro

Tenho várias receitinhas caseiras de multiuso que eu mesmo faço para limpar a casa.
São ingredientes que temo em casa e ainda ajuda a economizar um $$$.
Hoje vou passar a dica de uma das receitinhas (acho que já compartilhei outras aqui).

Esse multi uso caseiro, eu uso como limpa vidros, janelas, limpeza na cozinha, utensílios, fogão, geladeira, bancadas, tampos, fogão, etc.
O multiuso normalmente não é usado para limpeza pesada. Mas é um ótimo aliado na limpeza do dia dia.
É bem simples de fazer.

Receita de multiuso caseiro

Ingredientes
  • 01 xícara (chá) de água
  • 01 colher (sopa) de detergente neutro
  • 02 colheres (sopa) de álcool
  • 01 frasco para colocar o multiuso

Modo de fazer

Colocar todos os ingredientes num recipiente e mexer para misturar. Pode já colocá-los direto no frasco que vai usar.
Não se esqueça de identificar produto com uma caneta (marcar na embalagem) ou com uma etiqueta.
Para economizar eu costumo anotar com uma caneta. Mas pode usar aquelas etiquetas de preços também.
Se preferir, para deixá-lo perfumado, use gotas de uma essência de sua preferência.

Eu gosto de colocá-los em borrifador, mas pode usar outro tipo de embalagem.


1 Comentários :

Bolo de Fubá e Goiabada