4.6.17

Meu dia de ontem

Ontem meu dia começou assim.



Um sol lindo lá fora, e dentro da casa muito frio. Depois de arrumar a casa e cuidar das meninas, resolvi roçar o gramado do quintal da frente, já que o Ronaldo tinha ido trabalhar queria adiantar as tarefas do final de semana.



Cortei a grama da frente da calçada, mas ainda ficou o quintal do fundo pra hoje.
Quando vou trabalhar com a roçadeira, uso de colocar tênis para proteger os pés e evitar acidentes. O meu rastelo é de plástico, mas bem eficiente.




Depois de roçar, resolvi fazer uma sopa de abóbora para comer.
Cozinhei os pedaços de abóbora, não tirei as cascas nem as sementes. Apenas lavei-as bem. Depois de cozidas e já fria, bati no liquidificador.
Sim. Bati com cascas, sementes e tudo. Então, temperei ao meu gosto e deixei ferver.
Ficou muito gostosa.



Eu gosto de comer alguns alimentos, com cascas e sementes. Aproveito toda a vitamina!
Como rendeu bastante, resolvi pegar a metade da abóbora batida e congelei, para fazer outro dia.
Hoje,
Tenho muita coisa ainda por fazer, embora esteja bem lerda, porque estou com sinusite e rinite atacada.




Bom domingo a todos que leram este post.

6 Comentários :

  1. Olá Silmara, que dia proveitoso! E com esta sopinha deliciosa para repor as energias não tem coisa melhor!
    Linda sua flor de maio!
    Espero que vc esteja melhor da rinite e sinusite!
    Bjs, feliz semana! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro ela também, amiga! Obrigada pela sua visita.

      Excluir
  2. Oi, vim conhecer o seu cantinho e adorei as dicas, já vou colocar na lista dos meus blogs para acompanhar, bjs Rô.

    ResponderExcluir
  3. Silmara(descobri o nome)adoro abóbora e como com a cascas.
    Mas as semente eu jogo nos jardins do Edifício.
    Ela até nascem e ficam bonitas, mas nunca "aboboraram"(deram abóbora).

    Eu faço sopa de legumes mas não passo no liquidificador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliane! Só hoje sobrou um tempinho para eu moderar os comentários. Me desculpe. Então, elas são minhas filhas Nina, Shakira e Catherine. Mas tenho mais dois que já estão morando lá cima. Fora os outros que cuido por aí.
      Tem pessoas que falam mesmo que plantam e não nascem. Isso aocntece comigo com o chuchu. Abraços.

      Excluir

Bolo de Fubá e Goiabada