11/07/2017

Dúvida da leitora(o) sobre congelamento de pães



Aproveitando o gancho da dúvida de uma leitora que fez duas perguntas nos comentários do post “Pão daSemana”.
Vou citar alguns benefícios de congelar os pães:

Você vai deixar de desperdiçar pães, porque eles podem ser congelados por até três meses. Mas após ser congelado uma vez, não retorne congelar. Para facilitar, fatie os pães e congele em quantidades individuais, ou poucas fatias. Assim, você só descongela o que vai comer no dia ou naquela hora. Eu uso de congelar de quatro em quatro fatias.

“Antes congelava em pedaços, mas não facilitava na hora do descongelamento, até que assisti a Catia Fonseca dizer no programa Mulheres da TV Gazeta, dizendo que ela fatiava para facilitar, fiz, e deu certinho mesmo!”

Se tiver alguma dúvida, faça um teste congelando apenas algumas fatias.
Eu congelo pães caseiros, pão francês, pão de forma...
Qualquer dúvida deixe aqui ou mande pelo email bcasaefogao@hotmail.com


Dúvida da leitora(o):


Anônimo9.7.17
Também faço pão toda semana vou fazer esse.Não sabia que dava para congelar.Não fica seco quando descongela? Tem que esquentar?
ResponderExcluir

Respostas


  1. O pão dá para ser congelado sim. Ele fica com a textura normal de quando foi feito. Basta você descongelá-lo naturalmente, ou seja, deixe-o fora da geladeira para descongelá-lo todo. Fatiados são bem mais fáceis na hora do descongelamento. 
    Depois que ele descongelou, se você quiser você pode esquentar, mas você vai ver que ele ficará normal. Como já disse, tire um pouco antes da hora que for comer. Eu costumo tirar pela manhã, o pão que vou comer a tardezinha. E o que vou comer pela manhã, tiro na noite anterior. Deixo fora da geladeira!
    Excluir




1 Comentários :

Bolo de Fubá e Goiabada